Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência: – –
A belga Ogilvy Social.Lab assina campanha para Nespresso, que imagina em quais objetos podem se transformar as cápsulas de alumínio recicláveis da marca.
A agência criou histórias, focadas nas redes sociais (assista aqui, aqui e aqui), contadas em modo reverso, mostrando a jornada de reciclagem da cápsula.
A Nespresso buscou o interesse de cada espectador para que a visualização das peças fosse personalizada. Por exemplo, os entusiastas do ciclismo receberam um vídeo sobre uma bicicleta de alumínio e como ela foi produzida usando cápsulas recicladas. Já quem gosta de design assistiu a um filme que partiu de uma cadeira, moldada a partir de alumínio reciclado.
A campanha abordou diversos interesses orientados por dados e promoveu ainda como e onde reciclar. Depois, parabenizou as pessoas que efetivamente reciclaram, com vídeos de agradecimento sob medida, quando o consumidor postava uma foto de sua sacola de reciclagem.
Na ficha técnica está o brasileiro Gabriel Araujo (Global CCO). A trilha foi produzida pela também brasileira Lucha Libre.
Ficha Técnica:
Agency: Ogilvy Social.Lab
Global CCO: Gabriel Araujo
Senior Art Director: Theo Baron
Senior Copywriter: Glenn Smith
Global business director: Ulrike Stolze
Account Director: Sofie Sermon
Account Manager: Marketa Hastie
Production Company: Hogarth HWW
Music: Lucha Libre Audio
Client: Nespresso
Approval: François De Vevey, Sophie Dufouleur
Agência: – –
Anunciante: Nespresso