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O Futuro é Preto – FCB Brasil / Revista Raça

Agência: FCB Brasil

15.07.22

A Revista Raça, primeira publicação do Brasil com conteúdo relacionado à cultura afro, comemora seus 25 anos com a campanha “O Futuro é Preto”, que tem como inspiração o movimento Afrofuturismo.

Cunhado em 1994 e difundido no final da década de 1990 pela socióloga norte-americana Alondra Nelson, o Afrofuturismo é o movimento cultural, estético e político que se manifesta na literatura, cinema, fotografia, moda, arte e música, a partir da perspectiva negra.

O conceito traz protagonismo aos povos pretos, por meio de celebração de sua identidade, ancestralidade e história, retratando um futuro grandioso e que se caracteriza tanto pelas tecnologias avançadas quanto pela superação e ressignificação das condições determinadas pela opressão racial, dentro do contexto da vivência africana e diaspórica.

Ficha Técnica;

FCB Brasil

Cliente: Revista Raça

Produto: Institucional

Título: 25 Anos Revista Raça

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.

Abraão Augusto; André Uenojo; Anna Martha Silveira; Anna Strohm; Bibiana Saldanha; Camilla Biltoveni; Caroline Dientsmann; Elton Longhi; Fábio Freitas; Fernanda Geraldini; Gustavo Zaize; Ingrid Marques; João Albertini; Kauê Sá; Luiz Filipin; Marcelo Rizério; Marta Carvalho; Mateus Madureira; Michele Carlos; Nina Sobrinho; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo Alonso; Ricardo John; Rodrigo Almeida; Rodrigo Wirth; Tiago Santos; Théa Rodrigues.

Agência modelos: Agência Models Black

Fotógrafo: Roger Monteiro

Editora de moda e beleza: Ana Paula Fernandes

Maquiador: Royce Benson

Hair: Preta Brasileira

Direção Criativa: Carolina Souza

Coordenadora de pautas: Antônia de Biazzi

Gerente de marketing: Claudia Siqueira

Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque

Aprovação do cliente: Maurício Pestana, Hamalli Alcantara, Luan Lima, Jaice Amanda

Agência: FCB Brasil

Anunciante: Revista Raça

O Futuro é Preto – FCB Brasil / Revista Raça

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