Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O jornal O Globo lança campanha contra as "notícias falsas", com peças que buscam reforçam atributos como a credibilidade e a confiança, em um conteúdo feito por profissionais que checam detalhes das informações publicadas.
A comunicação é composta por spots para rádio, filmes (assista aqui, aqui e aqui) com a narração de colunistas do jornal, peças para mídia out of home (OOH), anúncios para mídia impressa e peças digitais.
"A campanha é aderente aos princípios de um jornalismo de credibilidade. É o nosso papel estimular e provocar as pessoas para que compartilhem apenas o que é uma notícia verdadeira e checada por veículos de credibilidade", afirma Cristiano Santos, diretor de marketing consumidor da Infoglobo.
Em março, O Globo lançou um blog feito por grupo de jornalistas especializados em checagem de fatos, chamado “É isso mesmo?”. A equipe, inicialmente, conta com sete profissionais e é coordenada pelo jornalista Fábio Vasconcellos.