Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) apresenta campanha criada pela iD\TBWA que alerta a população a se prevenir contra fraudes, com dicas para que as pessoas se protejam de golpes.
Com o conceito “Pare&Pense, Pode ser Golpe”, o esforço conta com uma paródia da música “Pare”, de Zezé Di Camargo e Luciano (assista ao videoclipe, abaixo), além de comerciais para TV (assista aqui, aqui e aqui), ações de merchandising, spots para rádio e materiais para mídia out of home, peças digitais e orientações no site antifraudes.febraban.org.br.
“Como os golpes afetam brasileiros de todas as idades e classes sociais, escolhemos um hit dos anos 90, que toca as pessoas mais velhas, e adaptamos para a temática atual das fraudes, com muito humor”, defende Lucio Caramori, diretor de criação da iD\TBWA.
Ficha Técnica:
Agência: iD\TBWA
Cliente: Febraban
CEO: Camila Costa
Diretoria Executiva de Negócios/Operações e Estratégia: Alessandra Santana e Marco Sinatura
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor Associado de Criação: Lucio Caramori
Redatores: Lucio Caramori e Gabriela Camargo
Diretores de Arte: Paulo Calazans e Susana Silva
Motion Designer: Kauê Gomes
Planejamento: Irina Didier e André Costa
Social Media: Renato Santoliquido, Gustavo Bertassoli, Aline Marangoni, Anna Brandão e Laura Marques
Mídia: Thiago Fernandes, Renato Vian, Diogo Campos e Pedro Ferrari
Producer/RTVC: Paula Saraiva
Atendimento: Leandro Rossi e Mariana Schiavon
Títulos dos filmes: Pare, Zap e Falsa central
Produtora Campanha “PARE”: Café Royal
Diretor: Caio Rubini
Produtora Vídeos “Anti Fraudes”: Piloto
Diretor: Rafael Antonelli
Produtora de áudio/adaptação de fonograma: AudioBoutique
Fotógrafo: Gito Fernandez
Aprovação do Cliente: Madalena Nader e Roseli Amaral
Anunciante: Febraban