arrow_backVoltar

Pare&Pense – iD\TBWA / Febraban

27.10.21

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) apresenta campanha criada pela iD\TBWA que alerta a população a se prevenir contra fraudes, com dicas para que as pessoas se protejam de golpes.

Com o conceito “Pare&Pense, Pode ser Golpe”, o esforço conta com uma paródia da música “Pare”, de Zezé Di Camargo e Luciano (assista ao videoclipe, abaixo), além de comerciais para TV (assista aqui, aqui e aqui), ações de merchandising, spots para rádio e materiais para mídia out of home, peças digitais e orientações no site antifraudes.febraban.org.br.

Como os golpes afetam brasileiros de todas as idades e classes sociais, escolhemos um hit dos anos 90, que toca as pessoas mais velhas, e adaptamos para a temática atual das fraudes, com muito humor”, defende Lucio Caramori, diretor de criação da iD\TBWA.

Ficha Técnica:

Agência: iD\TBWA

Cliente: Febraban

CEO: Camila Costa

Diretoria Executiva de Negócios/Operações e Estratégia: Alessandra Santana e Marco Sinatura

Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko

Diretor Associado de Criação: Lucio Caramori

Redatores: Lucio Caramori e Gabriela Camargo

Diretores de Arte: Paulo Calazans e Susana Silva

Motion Designer: Kauê Gomes

Planejamento: Irina Didier e André Costa

Social Media: Renato Santoliquido, Gustavo Bertassoli, Aline Marangoni, Anna Brandão e Laura Marques

Mídia: Thiago Fernandes, Renato Vian, Diogo Campos e Pedro Ferrari

Producer/RTVC: Paula Saraiva

Atendimento: Leandro Rossi e Mariana Schiavon

Títulos dos filmes: Pare, Zap e Falsa central

Produtora Campanha “PARE”: Café Royal

Diretor: Caio Rubini

Produtora Vídeos “Anti Fraudes”: Piloto

Diretor: Rafael Antonelli

Produtora de áudio/adaptação de fonograma: AudioBoutique

Fotógrafo: Gito Fernandez

Aprovação do Cliente: Madalena Nader e Roseli Amaral

Anunciante: Febraban

Pare&Pense – iD\TBWA / Febraban

/