Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O diretor de criação brasileiro Rodrigo Butori apresenta o projeto Plastic Fisherman, movimento que utiliza a criatividade para ajudar a conscientizar as pessoas sobre os perigos da poluição plástica marinha, por meio da "pesca plástica".
Funciona assim: pegue cinco ou mais pedaços de lixo plástico na praia, use esses pedaços para fazer um peixe, tire uma foto do que você pescou, compartilhe a imagem no Instagram (usando a hashtag #plasticfishing) e, por fim, limpe tudo e jogue no lixo.
Já participaram do movimento pescadores e pescadoras de plástico em países como Alemanha, Brasil, Japão, Espanha e Uruguai.
No ano passado, foram realizados eventos de pesca plástica no Dia da Terra (aqui), no Dia Mundial Da Limpeza De Praias (aqui), e esse ano, no Dia Mundial Da Terra.
A iniciativa também levou a pesca plástica às salas de aula, usando a mecânica de fazer os peixinhos com plástico como uma forma de entreter enquanto jovens estudantes são educados sobre o problema.
O projeto conta com a parceira da Avenues São Paulo, da Farnweg e Beckbush Schule em Dusseldorf, das Girl Scouts na Florida, além de outras escolas e aquários pelo mundo.
Espie abaixo o vídeo que apresenta a iniciativa.
Anunciante: - -