arrow_backVoltar

Polenghi em criação da Taterka

Agência: Taterka

17.03.15

A Polenghi acaba de lançar um projeto de conteúdo chamado “Tudo pode com o nosso Creme de Ricota”. Desenvolvido em parceria com a Taterka, a iniciativa quer promover a ideia de que “tudo o que é gostoso pode ser saudável” e “tudo que é saudável pode ser delicioso”.

O objetivo da comunicação multiplataforma é mostrar os benefícios do Creme de Ricota Light Polenghi, que, segundo a marca, "pode substituir ingredientes como creme de leite, cream cheese, requeijão, maionese e até o leite condensado".

Doze receitas com Creme de Ricota Polenghi serão ensinadas em vídeos de cinco minutos criados pela Taterka em parceria com o canal GNT. Os filmes poderão ser vistos no site do GNT, que oferecerá dezenas de receitas elaboradas pela cozinha experimental da Polenghi para o projeto.

A Polenghi também selecionou alguns desses pratos para desenvolver quatro filmes publicitários de 30”, que serão veiculados nos intervalos dos programas “Bela Cozinha”, “Food Truck A Batalha” e “The Taste Brasil”.

Já no Instagram do canal GNT, serão postadas receitas, em versões de 15”, em formato de ilustração, que revelam a preparação de alguns pratos culinários.

A campanha também poderá ser vista nos canais Viva e Universal Channel.

Fazem parte da estratégia, ainda, ações com alguns blogs de gastronomia. Os blogueiros postarão vídeos autorais mostrando os benefícios de preparar um prato incorporando o Creme de Ricota Polenghi à receita.

Além disso, estão previstas ações nos supermercados com materiais de ponto de venda e degustação de receitas.

Ficha Técnica:

Título: “Tudo Pode com o nosso Creme de Ricota”
Produto: Creme de Ricota
Cliente: Polenghi
Agência: Taterka Comunicações SA
COO: Eduardo Simon
Direção Geral de Criação: Marcelo Lucato
Direção de Criação: Daniel Motta
Diretores de Arte: Alexandre Moura e Daniela Dauch
Redator: Lucas Leão Delgado
Direção Geral de Atendimento: Carlos Sabino
Diretor de Atendimento: Pedro Venturini
Atendimento: Debora Rapoport e Vanessa Barillari
Direção Geral de Mídia: Paulo Sant’Anna
Diretor de Mídia: Clara Corrales
Mídia: Vivian Simões, Gabriel Bernardino e Guilherme Pereira da Silva Santos
Direção Geral de Planejamento: Marcelo Suárez
Diretor de Planejamento: Alejandro Oszust
RTV: Marina Fridman, Bárbara Polezer e Thais Beneventi
Direção Operacional: Silvia Ferreira
Direção de Produção: Rogério Gonçalves
Produção: Cristiane Pacheco e Rosana Lucio
Produtora: Media Lab
Diretor Geral/Prod Exec: Rodrigo Minguez
Direção/Roteiro: Bruno Ilogti
Apresentadora: Bianca Berenguer
Direção de Fotografia: Ruda Capriles
Câmeras: Ruda Capriles e Luisa Melo
Gerente de Projeto: Marcela Ripper
Montagem: Bruno Ilogti e André Lopes
Pós-produção/Finalização: Cristiano Maia
Técnico de som: Cristiano Rodriguez
Produtores: Ana Wuensche e Vinicius Rochilin
Direção de Arte Media Lab: Gabriela Bueno e Breno Votto
Cenotécnico: Marico Lira
Maquiagem e Cabelo: Ludmila Rocha
Figurino: Breno Votto
Motion Graphics: Gabriella Andrade
Eletricista: Luca Stirling
Assistentes de Cozinha: Nina e Camila Rolin
Fotógrafo: Meca Studio
Letreiros: Jackson Alves
Produção Midia Online: Épico
Sound Designer / Finalização: Vitor Fonseca
Aprovado por: Paulo Netto, Rodrigo Araújo e Fabiana Yumi.

Agência: Taterka

Anunciante: Polenghi

Polenghi em criação da Taterka

/