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Agência: – –
A marca própria Qualitá, do Grupo Pão de Açúcar, apresenta sua primeira grande campanha de comunicação. Criada pela BETC/Havas, a comunicação apresenta o novo posicionamento: “Quem quer mais, quer Qualitá”.
A primeira fase procura ressaltar a nova linha de produtos e as novas embalagens, além de mostrar alguns dos principais fornecedores da marca no Brasil, com o objetivo de reforçar a preocupação da empresa com a qualidade.
Já a segunda etapa defende a ideia de que "não é preciso esperar o momento certo para comer bem, mas que é comer bem que torna o momento especial."
Além de comerciais para TV e internet (assista aqui, aqui, aqui e aqui), peças para mídia impressa e estratégia digital completam a comunicação.
"Qualitá já é uma marca querida pelas pessoas. O novo posicionamento tem o objetivo de colocar mais emoção nessa relação", comenta Carolina Redivo, gerente de marketing de marcas exclusivas do GPA.
O novo posicionamento foi criado pela Innate Motion, consultoria global de branding e estratégia. A marca também mudou sua logomarca e sua linha de embalagens. A cor roxa foi a cor escolhida para marcar essa transformação. A identidade visual foi desenvolvida pela operação brasileira da Team Créatif, agência francesa de branding e packaging identity.
"O objetivo da nova identidade visual é transformar Qualitá na marca mais querida pelo consumidor, desmistificando o fato de que marca própria não traz qualidade. Trouxemos um ícone forte, 'Q' em dourado, que representa toda a qualidade da marca e uma cor proprietária para passar mais status, independente da categoria", comenta Thiago Vareta, diretor de negócios da Team Créatif.
Ficha Técnica:
Agência: BETC/Havas
Anunciante: GPA
Produto: Qualitá
Título: Quem quer mais quer Qualitá
Direção Geral de Criação: Erh Ray
Criação & Conteúdo: Romolo Megda, Martim Batista, Eduardo Menezes
Marcas & Negócios: José Eduardo Schwartsman, Taisa Tamura, Paloma Santos
Canais & Engajamento: Carla Gagliardi, Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez, André Silva, Dayana Silva
Estratégia: Agatha Kim, Fabiana Franco, Dannyllo Silveira
Diretora de Produção: Mariane Goebel
Produção do Filme: Maria Eugênia, Anna Luisa Ferraz
Art buyer: Juliana Arantes
Aprovação cliente: Wilhelm Alexander Kauth, Caroline Redivo, Fabio Greghy
Produtora do Filme: Trator Filmes
Direção: Los Cabras
Produção Executiva: Gabriela Lemos, Armando Ruivo
Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci e Felipe Hermini
Atendimento: Renata Prado
Montador: André Esposito
Finalização: Trator Filmes
Produtora de áudio: Cabaret
Produção Musical: Otavio Cavalheiro
Atendimento: Debora Carvalho e Vitoria Capelasso
Locutor: Roberta Calza
Fotografia: Pict Estúdio
Produção de Objetos: Juliana Pikel
Produção Culinária: Food Studio
Agência: – –
Anunciante: Grupo Pão de Açúcar