Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acervo Quem será o novo clássico do Lollapalooza?, questiona Bud
Agência: – –
Pelo segundo ano consecutivo, Budweiser é a cerveja oficial do Lollapalooza Brasil. Em campanha criada pela Africa, a marca de cerveja está convidando o público a fazer suas apostas e discutir quem será o novo clássico do festival, usando a hashtag #MeuNewClassic, no Twitter.
A comunicação também conta o filme "New Classics are coming" (assista abaixo), que retrata as apostas da marca e de "influenciadores" do universo musical para o festival.
"Mais do que patrocinar um grande evento, queremos valorizar novos nomes da cena musical ainda não tão conhecidos do público. O Lollapalooza Brasil é o local ideal para apresentarmos estes novos clássicos", argumenta Alice Alcântara, gerente de marketing da marca.
"Essa campanha nasce de um insight do próprio festival. Quando o público está assistindo aos shows inéditos e descobrindo novos artistas, é inevitável já não começar a apostar em quem será o próximo clássico. É esse comportamento comum entre os fãs que o filme retrata", declara Matias Menendez, ECD da Africa.
Ficha Técnica:
Título: New Classics Are Coming
Agência: Africa
Anunciante: AmBev
Produto: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matias Menendez
Criação: Fernando Marar / Rodrigo Barbosa / Rodrigo Sganzerla / Rafael Quintal / Andriws Vilela / Alexandre Giampaoli
Criação Digital: Rodrigo Marangoni / Rafael Kaminart / Pedro Espilotro / Catharina Mendonça / Renato Valim / Fillipi Almeida /Denilson Silva /Bernardo Sande
Atendimento: Carol Boccia / Heloisa Pupim / Pedro Uchôa / Juliana Silva / Lucas Silva
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo / Fabio Vannucci
Planejamento: Rodrigo Maroni / José Lucas / Sabrina Teixeira
Produção / Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Karen Nakamura
Produtora: Iconoclast
Diretor: Fernando Nogari
Diretor Executivo: Gregory Bogossian
Produtor Executivo: Henrique Danieletto e Alonso Sperb
Coordenação de Produção: Andre Bauer
Assistente de Direção: Daniel Annunziata
Diretor de Fotografia: Maurício Padilha
Diretor de Arte: Andres Zarza
Produção: Davis Fabri
Figurinista: Marina Vieira
Montador: Marcelo Vogelaar
Pós-Produtora: Prodigo Films
Color Grading: Marla
Produtora/som: Quiet City Music + Sound
Atendimento/som: Karina Vadasz / Xanna D’Aguiar
Produtor musical: Chris Jordão
Aprovação/cliente: Ricardo Dias / Bruna Buás / Alice Alcântara / Mariana Bier
Agência: – –
Anunciante: Budweiser