arrow_backVoltar

#SeVacinarDireitinho – Ogilvy / Pfizer

Agência: Ogilvy Brasil

17.02.23

Para que a folia aconteça de maneira segura, todos precisam se conscientizar e tomar suas doses de reforço vacinal contra a covid-19. Por isso, Pfizer Brasil, Ogilvy e Universal Music Brasil criaram a campanha "#SeVacinarDireitinho", que traz a mensagem "Se vacinar direitinho todo mundo curte o Carnaval". Para isso, a ação contou com a ajuda de um dos nomes mais badalados do Carnaval 2023: Léo Santana.

Em meio a um cenário de baixa adesão para as doses complementares, em diferentes faixas etárias, a campanha, criada pela Ogilvy, veio como uma estratégia positiva para incentivar o aumento da cobertura vacinal. O hit de carnaval intitulado "Reforçadão" foi lançado por Léo Santana, que recentemente alcançou o primeiro lugar do Brasil no Spotify, Apple Music, Deezer e Amazon Music, e agora trouxe um novo single com uma mensagem necessária para a população.

Se Vacinar Direitinho, todo mundo curte o carnaval! Essa é a mensagem que queremos deixar para todo o Brasil. Nada melhor do que o clima de festa deste momento para falar de um assunto tão importante de uma forma leve, capaz de prender a atenção das pessoas”, afirmou o cantor. “Além da música, preparamos um clipe superanimado, com uma coreografia que vai conquistar todo mundo, do camarote à pipoca”, complementou Léo.

Lançado na sexta-feira 10, no pré-carnaval, o single "Reforçadão" está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio, enquanto o clipe, gravado na Bahia, pode ser conferido no YouTube. Além disso, o hit vai embalar blocos de rua famosos, como Amigos da Onça, no Rio de Janeiro, no sábado 18, e Vou de Táxi, em São Paulo, na segunda 20. Cada um deles vai desfilar com um estandarte personalizado, trazendo mensagens atreladas à campanha: “Amigos da Vacinação” e “Vou de Táxi Reforçado”.

Para essa ação, Ogilvy, Pfizer e Universal Music Brasil procuraram usar uma linguagem divertida, com referências do carnaval, mas também usando elementos que remetem ao ato vacinal. “Foi muito gratificante para nós, como agência, poder contribuir na construção de uma campanha com uma mensagem fundamental que é a importância da vacinação. Ainda mais no contexto em que estamos vivendo, onde todos esperamos ansiosamente pelo carnaval. Sem vacinação não tem curtição, esse é nosso foco: lembrar do senso coletivo", afirmou Gabriel Nogueira, Content Strategist Lead na Ogilvy Brasil.

Mesmo com a retomada do Carnaval, não imaginávamos que os resultados seriam tão estrondosos. Poucos dias após o lançamento, já estamos superando os 7M de impactos digitais, com altíssimo engajamento e feedback positivo dos fãs”, disse Claudio Vargas, vice-presidente comercial da Universal Music Brasil.

A partir de uma comunicação super atual, queremos chamar a atenção da população para a importância de manter o esquema vacinal completo contra a covid-19. As doses de reforço contribuem para o aumento da durabilidade da imunização, e não podemos esquecer que esse é um dos motivos de podermos estar aqui hoje comemorando”, comentou a diretora de comunicação e assuntos corporativos da Pfizer Brasil, Cristiane Santos.

Dados do Ministério da Saúde mostram que o Brasil terminou 2022 com taxas preocupantes de reforço vacinal, que é indicado pelas autoridades médicas e faz parte do calendário do Programa Nacional de Imunizações. Quando falamos da faixa etária de 18 a 24 anos, a taxa de imunização com o primeiro reforço (terceira dose) fica na casa dos 40%. Já na faixa de 30 a 34 anos, fica em 50%. A maioria das pessoas com 40 anos ou mais não tomou o segundo reforço (quarta dose): a taxa é de 27% para faixa de 45 a 49 anos e cai para 25% entre aqueles de 40 e 44 anos.

Para ouvir a música, acesse:

Apple Music
Deezer
Spotify

Ficha Técnica

Campanha: #SeVacinarDireitinho

Cliente: Pfizer Brasil

CCO: Sergio Mugnaini

Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano

Diretor de Criação: Ludmila Maia, Paulo Salles, Ricardo Sciammarella

Diretor de Arte: Leandro Werneck, Natália Pires, Thomaz Maksud

Assistentes de arte: Caio Finco, Caroline Lopes, Sophia Carreiro

Redação: Helena Passos, Iasmin Dias, Junior Silveira, Matheus Hoffmann

Chief Strategy Officer: Thais Frazão

Strategy & Music Partnerships: Gabriel Nogueira

Content & Creators Strategist Lead: Gabriel Nogueira

Content Strategist: Guilherme Cedran

Community Manager: Érika Amorim Senior Creators Conector: Dandara Lima

Creators Connector: Victoria Bullo

Head of Clients : Denise Caruso

Diretora de Conta: Priscilla Gonçalves Atendimento: Priscilla Gonçalves e Natalia Cararetti Media VP: Vanessa Giannotti

Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz

Diretora de Mídia Sr: Silvia Tajiki

Gerente de Mídia: Lucas Fanti

PR: Raphaela Brito

Aprovação pelo cliente: Carlos Vitti, Nayara Vieira, Danielle Araujo, Giuliana Reginatto, Miriane Barbosa, Renata van Boekel. Em PR, CDN Comunicação

Agência: Ogilvy Brasil

Anunciante: Pfizer

#SeVacinarDireitinho – Ogilvy / Pfizer

/