arrow_backVoltar

Sexismo Invisível SHORTLIST (PROMO & ACTIVATION / CANNES 2017)

Agência: FCB Brasil

18.06.17

Alinhado ao posicionamento de promover debates sobre o empoderamento feminino – que é um dos pilares do Grupo Estado desde o ano passado, de abordar de forma diferenciada e impactante uma questão cada vez mais importante - o jornal Estadão levou o tema para a passarela do SPFW, durante o desfile do estilista Amir Slama.

A ação, que aconteceu no dia 16/03, colocou no maior evento de moda do Brasil modelos com mensagens pintadas nos corpos. Mas com um detalhe: a tinta só aparecia nas fotos tiradas com flash. O objetivo era jogar uma luz sobre um problema que ninguém vê: a culpabilização da vítima de violência sexual.

Agência: FCB Brasil

Anunciante: Estadão

Ficha Técnica

Diretor Geral de Criação Joanna Monteiro

Diretor executivo de criação Fábio Simões “Simon”

Direção de criação Romero Cavalcanti

Diretor de Arte Henrique Ferreira e Victor Yves

Redação Mario Morais

Atendimento Cris Pereira Heal, Anna Sant’Anna, Henrique Silva, Marcio Bueno, Suelen Mariano

Planejamento Marcia Neri, Bianca Reame, Rafael Gonçales, Marcio Rodrigues e Carolina Valentim

Mídia Fabio Freitas, Cristina Omura, Augusto Gasperotto

Produtor gráfico João Albertini, Daniele Fonseca e Camila Galdêncio

Art buyer Tina Castro e Daniel Gonçalves

Produtor de RTVC Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani

Casting Ana Ferreira

Fotografia Mauricio Nahas e JF Diorio/Estadão

Aprovado por Flavio Pestana, Marcelo Moraes e Marcela Dalla Torre

Sexismo Invisível SHORTLIST (PROMO & ACTIVATION / CANNES 2017)

/