Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência: Mood
O canal de TV por assinatura SporTV promoveu, durante os jogos do US Open 2015, a ação "Quebra Solidária", criada pela Mood.
O projeto transformou a "explosão de indignação" dos atletas, em que eles quebram suas raquetes, em uma ação social em prol daqueles que buscam no tênis um futuro melhor.
A cada raquete quebrada pelos jogadores, duas eram doadas à Instituição Educando com Tênis, projeto social que atende 50 crianças em Palmas, no Tocantins.
“Acreditamos em emoções verdadeiras e no poder transformador do esporte. Ações como essa nos dão a oportunidade de mostrar essas transformações sociais, engajando e nos aproximando da nossa audiência”, explica Bianca Maksud, gerente de marketing dos canais SporTV.
A ação teve início nas redes sociais do canal. A campanha alcançou 18 mil likes, 1.000 compartilhamentos, 800 comentários nas redes sociais, além de 32 mil novos fãs no período.
Nomes como o do campeão Novak Djokovic, Andy Murray, Serena Williams, Coco Vandeweghe, Stan Wawrinka e Marin Cilic contribuiram com a causa, após quebrarem suas raquetes.
Assista à primeira chamada para “Quebra Solidária” aqui. Veja aqui uma das quebras de raquetes durante o US Open.
Ficha Técnica:
Cliente: Globosat Programadora LTDA / SporTV
Agência: Mood
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Rafael Gonzaga
Criação: Linus Oura e Tiago Abreu
Atendimento: Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque e Giuliano Scudeler
Planejamento: Daniel Rios e Rafael Martins
Digital: Luis Constantino e Rafael Coelho
Aprovação Cliente: Bianca Maksud, Julia Censi e Antonio Rocha
Agência: Mood
Anunciante: SporTV