Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O diretor de arte Marcelo Andrade e a internacionalista Camila de Faria notaram, em uma viagem à França, que embora cachaça estivesse presente em diversos cardápios, havia poucas opções de rótulos de qualidade. Daí surgiu a ideia de explorar o potencial de exportação da bebida.
Foi neste contexto que a dupla criou a marca de cachaça Magnolia, com a proposta de oferecer "uma experiência excepcional, combinando o sabor autêntico da bebida com embalagem e apresentação únicas", segundo seus idealizadores.
Eles visitaram diversos alambiques no Rio de Janeiro, em busca de um parceiro que compartilhasse de sua visão para a produção de um blend exclusivo. Foi quando conheceram o Mestre Alambiqueiro Vicente Bastos Ribeiro.
Foram cinco meses de testes e experimentação até chegar na receita para a Magnolia. O processo produtivo conta com seleção de espécies de cana-de-açúcar provenientes de diferentes regiões do país, com o intuito de intensificar a "complexidade sensorial da bebida".
A cachaça passa por bidestilação em alambiques de cobre, conduzida lentamente e em pequenos lotes, além de passar por processo de filtragem a frio. Seu armazenamento e descanso ocorre em tonéis de carvalho, por até três meses, em uma adega localizada a 900 metros de altitude.
Com o intuito de valorizar a preservação ambiental, a bebida é produzida na Fazenda Soledade, em Nova Friburgo, na serra fluminense. Dois terços da área da fazenda são protegidos por seis Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). A fazenda também possui uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), garantindo que todo o resíduo da produção da Magnolia passe por um processo de tratamento antes de retornar à natureza.
Diferentemente de marcas que exploram figuras femininas de forma submissa e sexualizada em seus rótulos, Magnolia tem uma embalagem que traz uma representação do empoderamento da mulher brasileira: a marca retrata o rosto de uma mulher negra que almeja o céu (veja o filme, abaixo).
O design da embalagem foi premiado no New York Festivals deste ano, no White Square Advertising Festival e é finalista no Prêmio Abre.
Anunciante: Cachaça Magnolia