Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
A dupla Olga, formada pelos diretores Felipe Lion e Lucas René, junto com o ator e coreógrafo Antônio Miano, acaba de lançar o clipe The Man I Love.
Com produção da Vetor Zero, o trabalho é embalado por música gravada por Caetano Veloso, em 2004. Trata-se, segundo os diretores, de uma homenagem deles e de Caetano para a coreógrafa alemã Pina Bausch, fundadora da companhia de dança Tanztheater Wuppertal e falecida em 2009.
Em sua versão original, The Man I Love, dos irmãos Gershwin, foi cantada por Sophie Tucker e interpretada na linguagem de sinais, em 1904, por Lutz Forster. Cem anos depois, Caetano a regravou e a obra passou a fazer parte de uma tracklist de 23 canções americanas, no álbum 'A Foreign Sound'.
O clipe recém lançado busca reinterpretar a letra da música de forma simbólica. Ela fala sobre um homem imaginário e situações com ele vividas. Para ir um passo além, os diretores projetaram o filme em uma tela e gravaram a imagem por meio de um espelho d'água, posicionado em frente a tela. E é esse reflexo que vemos na versão final. “Decidimos usar a água como elemento principal e por isso ele foi captado na praia. Após a edição, projetamos o filme em uma grande tela e recaptamos a imagem por meio do reflexo de um espelho d'água. Durante a projeção, jogamos algumas gotas neste espelho d’água criando as ondas que distorcem a imagem durante o filme, reforçando o elemento água e seu papel narrativo” explica a dupla.