arrow_backVoltar

Trocando Destinos (CANNES 2017)

Agência: Agência3

16.06.17

A violência contra a mulher é um grande problema no Brasil. Em 2016, foram registrados mais de 500 casos por hora.

Para trazer atenção para o problema, no Dia Internacional da Mulher, a Agência3 transformou o RIOgaleão no Aeroporto Maria da Penha, em tributo ao maior ícone brasileiro contra a violência de gênero.

Além do nome do aeroporto, foram mudados a comunicação visual, sonora, os perfis nas redes sociais e até os discursos dos pilotos. "Celebridades" apoiaram a ação, trocando de nome online.

Ficha Técnica:

VP de criação: Paulo Castro.
VP de estratégia: Eduardo Barbato
Diretor de criação: Fabio Onofre
Diretor de arte: Marcelo de Holanda
Redator: Thiago Moreno
Assistente de arte: Lucas Afonso
Assistente de arte: Lucas Muniz
Animação: Diogo Ribeiro
RTVC: Fernanda Pinheiro
Direção de núcleo de atendimento: Rafaella Eyer.
Diretora de operações: Ana Denaro.
Produtor gráfico: Pedro Esteves e Clara Vidal.
Cliente: Maria Elisa Ferreira, Gabriel França, Renato Merlini e Uyara Assis.
Produtora: Movie Machine
Manipulação: Mark Recco
Supervisor de Social Media: Lucas Prata Fortes
Analista de Monitoramento: Bárbara Mansur
Analista de Monitoramento : Ana Carolina Gomes

Agência: Agência3

Anunciante: Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim

Trocando Destinos (CANNES 2017)

/