Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acervo Uma galinha é a nova encarregada dos restaurantes Burger King?
Agência: – –
Uma galinha chamada Gloria vai decidir se o produto "Chicken Fries" vai voltar a ser comercializado em restaurantes selecionados do Burger King.
Com base em milhares de pedidos de fãs carentes de frango frito, a rede voltou a vender as "fritas de frango" no verão de 2014, por um tempo limitado em restaurantes da rede de fast food. Depois de alguns meses, os fãs já tinham esgotado o produto.
Desde então, os executivos da marca estão pensando se devem trazer ou não as "Chicken Fries" de volta ao menu.
Gloria, uma "ave imparcial", vai assumir essa difícil tarefa de decidir: ela fará uma turnê nacional nos EUA em sua gaiola (que conta com design personalizado) para determinar se o "Chicken Fries" estará disponível em alguns restaurantes Burger King.
O pontapé inicial acontece em Nova York. Ela vai percorrer todo o país, parando em locais selecionados.
Entusiastas do "Chiken Fries" são convidados a acompanhar Gloria pessoalmente ou assistir a transmissão ao vivo pelo site. A cada dia, ela vai sair de sua gaiola para escolher aleatoriamente se "Chicken Fries" vai ou não retornar àquele restaurante Burger King que ela está visitando.
O mecanismo é simples: se Gloria escolhe a cumbuca em que está escrito "sim", "Chicken Fries" estará de volta ao menu naquele local. O contrário ocorre se ela escolher "não". Gloria tem a palavra final. Ela não pode ser comprada ou seduzida. Após a decisão, os fãs podem tirar fotos comemorativas ou com os semblantes tristes com ela.
Siga o passeio de Gloria com #RandomGloria, #ChickenFries e no site.
Ficha Técnica:
Agency: DAVID/Miami
Client: Burger King US
Founder and Chief Creative Officer/VF: Anselmo Ramos
ACD: Jason Wolske
ACD: Danny Alvarez
Head of Global Production: Veronica Beach
Executive Producer: Mariane Goebel
Business Manager: Libby Fine
Managing Director, Head of Account Services: Paulo Fogaça
Account Director: Carlos Rangel
Account Supervisor: Rafael Giorgino
CLIENT
Chief Marketing Officer, North America: Eric Hirschhorn
Dir. Marketing Communications, North America: Brandon Micko
Senior Director, Media and Communications: Adam Gagliardo
Manager, National Advertising: Ada Yeung
SVP Global Brand Management: Fernando Machado
PR agency: ABPR
Vice President, Brooke Mogan
Principal, Jodi Hassan
Digital agency: Code & Theory
Senior Account Director, Jill Bernstein
Producer, Remya Rajagopalan
Senior Creative Strategist, Kelly Meyers
Associate Creative Director, Katherine O'Brien
Group Creative Director, Ross Maupin
Merchandising agency: 500 degrees
Account Supervisor, Daniel Cibran
Account Supervisor, Kimberly Hughes
Media agency: Horizon
Associate Media Director, Digital - Nikki Neary
Director Digital Media - Denise Pizante
PRODUCTION
Production Company: Bandito Brothers
Director: Jacob Rosenberg
Managing Director / EP : Suzanne Hargrove
Line Producer: Ari Palitz
Production Supervisor: Sabrina Mossberg
Director of Photography: Michael Berlucchi
Editorial and Post (Random Gloria Video):
Lost Planet
Executive Producer Krystn Wagemberg
Post Producer: Taylor Colbert
Editor: Mike Sobo
Colorist: Shaw Gauvain
Mixer: Edward Santee
Music (Random Gloria Video):
Composer: Lux Roy
Song: Anniversary
Still: Bandito Brothers
Animal Handler: Gail Winship
Agência: – –
Anunciante: Burger King