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Verdades difíceis de engolir – Moringa / Idec e ACT

10.04.23

A ACT Promoção da Saúde e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) apresentam a campanha “Verdades difíceis de engolir", criada pela Moringa.

O objetivo é alertar para as estratégias de empresas do setor alimentício que interferem em políticas públicas de alimentação e relacionam produtos que fazem mal à saúde a bem-estar e qualidade de vida em sua comunicação publicitária.

Trata-se da primeira campanha criada pela Moringa para o Idec.

Assista abaixo ao filme, que pretende evidenciar incoerências entre discurso e prática dessas empresas, que escondem o impacto do consumo de produtos ultraprocessados na saúde da população.

Neste site é possível encontrar o “Dossiê Big Food: como a indústria interfere nas políticas de alimentação”, que documenta oito casos desse tipo de ação e conclui que "é preciso avançar nas políticas de prevenção de conflitos de interesses e na análise crítica das empresas no âmbito das suas práticas, políticas e produtos”.

Ficha Técnica:

Título: Verdades Difíceis de Engolir

Produto: Interferência da Indústria

Cliente: Idec e ACT

Agência: Moringa

CEO: Bruno Ladeira

Diretora Geral: Rianni Bertoldo

Direção de Operações, Direção de Projetos e PMO: Diogo Moreira

Direção de Criação: Lídia Pessoa

Redação: Heitor Perpétuo

Direção de Arte: Emanuel Oliveira

Direção de Social e Conteúdo: Camila Carrano

Projetos: Priscila Gonçalves e Geane Santanna

Diretora de Atendimento: Rosa Cordeiro

Atendimento: Manoela Nodari

Planejamento & Estratégia: Rafael Leão

Conteúdo: Sindy Sousa

BI: Daniel Benzi

Mídia: Alisson Gomes

Tecnologia: Isaias Coelho

UX/UI: Rodrigo Alexandre da Silva e Pedro Gomes

RTV: Samantha Brandão

Produtora: BdeVaca

Trilha e Locução: Bafo na Nuca

Aprovação do cliente: Camilla Rigi, Laura Dauden, Daniela Guedes, Sarah Fernandes e Tainá de Almeida Costa

Anunciante: Idec e ACT Promoção da Saúde

Verdades difíceis de engolir – Moringa / Idec e ACT

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