Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
A ACT Promoção da Saúde e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) apresentam a campanha “Verdades difíceis de engolir", criada pela Moringa.
O objetivo é alertar para as estratégias de empresas do setor alimentício que interferem em políticas públicas de alimentação e relacionam produtos que fazem mal à saúde a bem-estar e qualidade de vida em sua comunicação publicitária.
Trata-se da primeira campanha criada pela Moringa para o Idec.
Assista abaixo ao filme, que pretende evidenciar incoerências entre discurso e prática dessas empresas, que escondem o impacto do consumo de produtos ultraprocessados na saúde da população.
Neste site é possível encontrar o “Dossiê Big Food: como a indústria interfere nas políticas de alimentação”, que documenta oito casos desse tipo de ação e conclui que "é preciso avançar nas políticas de prevenção de conflitos de interesses e na análise crítica das empresas no âmbito das suas práticas, políticas e produtos”.
Ficha Técnica:
Título: Verdades Difíceis de Engolir
Produto: Interferência da Indústria
Cliente: Idec e ACT
Agência: Moringa
CEO: Bruno Ladeira
Diretora Geral: Rianni Bertoldo
Direção de Operações, Direção de Projetos e PMO: Diogo Moreira
Direção de Criação: Lídia Pessoa
Redação: Heitor Perpétuo
Direção de Arte: Emanuel Oliveira
Direção de Social e Conteúdo: Camila Carrano
Projetos: Priscila Gonçalves e Geane Santanna
Diretora de Atendimento: Rosa Cordeiro
Atendimento: Manoela Nodari
Planejamento & Estratégia: Rafael Leão
Conteúdo: Sindy Sousa
BI: Daniel Benzi
Mídia: Alisson Gomes
Tecnologia: Isaias Coelho
UX/UI: Rodrigo Alexandre da Silva e Pedro Gomes
RTV: Samantha Brandão
Produtora: BdeVaca
Trilha e Locução: Bafo na Nuca
Aprovação do cliente: Camilla Rigi, Laura Dauden, Daniela Guedes, Sarah Fernandes e Tainá de Almeida Costa
Anunciante: Idec e ACT Promoção da Saúde