arrow_backVoltar

Alma (Identidade Visual)

Prêmios: prata

A campanha - Leica M-Monochrom é a primeira câmera digital a fazer apenas fotos em P&B. Transformamos esse algo a menos em algo a mais: a M-Monochrom é uma câmera com alma. Para seu lançamento, decidimos lembrar às pessoas que alguns dos maiores fotógrafos da história usaram uma Leica. E agora todos podem fotografar com uma câmera que é a reencarnação das Leicas de antigamente.
Identidade Visual - Cada câmera Leica é feita de forma artesanal. A identidade visual da campanha se baseou nisso para produzir posters, anúncios, convites, embalagens e cartas que contavam a vida anterior de cada M-Monochrom. Grandes fotógrafos brasileiros também participaram, produzindo ensaios em P&B com a câmera.

Campaign: Leica M-Monochrom is the first digital camera that takes photos only in B&W. We turned this something-less into something-more: M-Monochrom is a camera with a soul. We decided that, for its launch, we would remind people that some of the greatest photographers in the world used a Leica. Today, everyone can snap a picture with a camera that is the reincarnation of the old-time Leica.
Visual Identity: Each Leica camera is crafted individually. The campaign’s visual identity was based on this to produce posters, ads, invitations, packages and letters that recounted the past life of each M-Monochrom. Well-known Brazilian photographers also took part in the campaign by producing photo essays in B&W with the camera.

Ficha Técnica

Fabio Fernandes, Eduardo Lima

João Linneu

Thiago Carvalho

Bruno Oppido

Jomar Farias, Robson De Vitto, Leandro Ferreira

F/Nazca Saatchi & Saatchi

Leica Store São Paulo

Luiz Marinho

Alma (Identidade Visual)

/