Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Durante o carnaval do Rio de Janeiro, o grande consumo de bebidas alcoólicas é o principal responsável pelo aumento do número de acidentes de trânsito. Os motoristas alcoolizados estão diretamente envolvidos no crescimento de 50% dos acidentes fatais ocorridos nessa época do ano. O objetivo da Antarctica, a cerveja mais consumida do carnaval e patrocinadora oficial do evento, era fazer com que os seus consumidores voltassem para casa em segurança depois de beber. Desenvolvemos a Catraca da BOA. Uma nova catraca de metrô em que o bilhete de entrada era uma lata vazia da cerveja Antarctica. Através de leitura ótica, a lata era reconhecida e a passagem liberada. O folião precisava apenas guardar a sua última lata de cerveja e usá-la para voltar em segurança para casa.
The high consumption of alcohol in Rio de Janeiro during the Carnival is the main cause of the increase in traffic accidents. Drunk drivers are directly responsible for the 50% increase in fatal accidents at this time of the year. The objective of Antarctica - the most consumed brand of beer and sponsor of the Beer Turnstile event - was to make its consumers get home safely after drinking. The Beer Turnstile was conceived as a new subway turnstile, which could be accessed with an empty Antarctica beer can instead of a ticket. Optical scanning of the can freed the turnstile. The person had to save the last beer can and use it to get home safely.
Luiz Sanches
Marcos Medeiros, André Kassu
Pedro Paes
Tiago Pinho
Frank Morais
Fernando Boniotti, Thalles Freitas
Cricket
Marcos Souza
Vera Jacinto, Rafael Motta, Henrique Danieletto, Diego Villas Bôas
Carla Nobre
Gabriel Boieras
Guilherme Bechara
Beltrano Digital
Equipe Loud
AlmapBBDO
Ambev
Mateus Schroeder, Taciana Avila