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Plataforma de VOD gratuita, Vix Cine e TV chega ao país
Com mais de 1.500 horas de conteúdo em português, a plataforma de VOD Vix Cine e TV chega ao Brasil. Além da programação, o novo serviço conta com um importante atrativo: é de graça.
Em outubro do ano passado, o aplicativo foi disponibilizado em espanhol nas plataformas de streaming, como Apple TV, Chromecast e Roku. De lá para cá, foram mais de dez milhões de downloads. Agora a Vix Cine e TV desembarca no país, entrando em operação nesta sexta-feira, 14, com séries como “Gracepoint” e filmes como “Vingança Tardia”, com Jodie Foster. O cardápio terá ainda produções originais (Vix Originals), novelas e documentários, como “Pelé – a Origem”.
“A expansão da nossa plataforma é um marco em nossos esforços para atender nossos públicos em português e espanhol onde quer que eles estejam”, declarou, em comunicado, Rafael Urbina, CEO da Vix. Segundo ele, o aplicativo é o primeiro em entretenimento no Google Play do México e em outros países na América Latina.
Para garantir a gratuidade do serviço, a Vix Cine e TV trabalha com anúncios que geram receita para a plataforma. A estreia no Brasil se dá com uma parceria feita com a BRF, que tem uma playlist com receitas preparadas com produtos Perdigão. Há ainda um canal com vídeos da Churrasqueadas, página especializada em churrasco com mais de 1,5 milhões de inscritos no YouTube.
“Para os anunciantes é uma oportunidade única de aproveitar o tempo do usuário, cada vez mais crescente, nas plataformas de vídeo on demand. É o momento perfeito para que a mensagem da marca chegue com eficácia ao espectador que está com 100% da sua atenção voltada ao conteúdo”, declara Enor Paiano, country manager da Vix para o Brasil.
As marcas podem emplacar anúncios de até 30 segundos, sem skip, podem aparecer em integrações com o conteúdo (branded content), em canais patrocinados ou playlists customizadas.
De acordo com Paiano, já foram fechados acordos com várias distribuidoras do Brasil. Nas próximas semanas, a plataforma terá mais títulos como “Boleiros” 1 e 2, de Ugo Giorgetti, e “Breaking Through – No Ritmo do Coração”, com Bruna Marquezine e Anitta. Os infantis “Galinha Pintadinha” e “Palavra Cantada” também entram em breve no app.