Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cheil em campanha de estreia para Foroni
A campanha de volta às aulas da Foroni - empresa que produz cadernos, agendas e outros materiais escolares - quer falar com o público adolescente. Desta forma, adotou um conceito bem adequado ao alvo: "Volta às aulas 10/10 é com o squad Foroni”. O termo "10/10" remete a algo incrível, e squad se refere a um grupo de amigos.
A criação é da Cheil, que estreia no atendimento à marca.
A veiculação acontecerá nas principais plataformas usadas pelos jovens: YouTube, TikTok, Instagram e Snapchat. Na TikTok, por exemplo, influenciadores irão propor uma série de desafios utilizando os produtos da marca. As capas dos cadernos ganharão versões digitais, que poderão ser usadas tanto nos perfis dos estudantes nas redes sociais quanto como fundo de tela de smartphones e tablets. Os fãs do Snapchat terão filtros com a temática. Já no Instagram Stories, um ilustrador irá criar animações no estilo flip-book com os desenhos das capas dos cadernos.
Totalmente digital, a comunicação estará no ar de janeiro a março, período de maior busca por materiais escolares.
“Quisemos fazer uma campanha de volta às aulas diferente das tradicionais, que falasse verdadeiramente com quem está na escola. Para isso, optamos por mídias e linguagens adequadas a esse perfil”, explica Cláudio Lima, CCO Brasil/Latam da Cheil.
Desafios - influenciadores da campanha:
Planejamento: Paula Queiroz, Caio Morais e Julio Fernande
Mídia: Roberta Queiroz, Cassio Yanata e Esdras Barbosa