arrow_backVoltar

10 anos de Brasil

Peugeot Citroën apresenta logotipo

11.02.11

Para marcar os 10 anos de produção de veículos no Brasil, a PSA Peugeot Citroën convocou sua equipe de Estilo América Latina para criar um logotipo especial.


Os mesmos designers que desenharam os mais recentes automóveis nacionais do Grupo, como o Citroën Aircross e o Peugeot Hoggar, são responsáveis pelo símbolo que retrata a presença da empresa no país.


No Centro de Estilo, em São Paulo, os designers criaram diferentes opções até chegar a três propostas finais e, depois, ao logotipo símbolo dos 10 anos de produção no Brasil.


“A ideia deste logo foi ser direto, unindo um símbolo que é de fácil reconhecimento, o mapa do Brasil, com as cores verde e amarelo, que expressam a paixão que temos pelo país, como podemos ver em épocas como a Copa do Mundo. Os traços têm um efeito tipo pintura para reforçar o lado emocional, já que pegar um pincel e pintar uma tela costuma ser espontâneo, muito ligado ao sentimento. Não queríamos fazer um símbolo pesado”, explica Rogério Okabe, responsável pela criação do logo.

10 anos de Brasil

/