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Dove faz alerta, ao comparar meninas de hoje com as do passado
A marca Dove apresenta a campanha “10 vs 10”, criada pela Ogilvy do Reino Unido em reação ao aumento do uso de produtos antienvelhecimento inadequados por meninas.
O esforço apoia a plataforma "#TheFaceof10" (leia e veja aqui), lançada no mês passado, liderada por "influenciadores" e que destaca como os rostos das meninas devem ser cobertos com glitter e adesivos em vez de produtos antienvelhecimento como o retinol.
A nova campanha para mídia impressa e out of home justapõe fotos antigas e recentes de meninas de 10 anos. À esquerda, garotas despreocupadas são mostradas cantando karaokê, posando de chapéu e brincando em carrosséis. À direita, meninas da mesma idade realizam rotinas de cuidados antienvelhecimento. Abaixo das imagens, Dove questiona: “When did 10 stop looking like 10?”
As peças trazem um link de QR Code para que o público acesse recursos online gratuitos que podem ajudar pais e cuidadores a conversar com meninas sobre o uso de cuidados de pele inadequados. O planejamento e a compra de mídia foram feitos pela Mindshare.
“Quando as crianças de 10 anos começaram a se preocupar com rugas e envelhecer? É hora de falar abertamente para destacar o absurdo e proteger a sua autoestima”, declara Firdaous El Honsali, vice-presidente global da Dove. “Na Dove, acreditamos que a beleza deve ser uma fonte de felicidade, não de ansiedade.”
Na ficha técnica estão os brasileiros Juliana Paracencio (global creative director da Ogilvy UK) e Alexandre Collares (creative director da Ogilvy Sidney).
Leia e veja anterior sobre o assunto, aqui.