arrow_backVoltar

100 anos de Globo

Narrado por Bonner, novo filme comemora centenário

17.02.25

A Globo apresenta novo filme da campanha comemorativa "100 anos de Globo", que pretende celebrar o legado da empresa e o olhar para o futuro, destacando a conexão da companhia, por meio de suas diversas mídias, com as diferentes gerações de brasileiros.

Narrado pelo jornalista William Bonner, o filme (assista abaixo), que estreou durante o "Fantástico" na noite deste domingo (16), pretende ilustrar a presença do jornal, da rádio, da TV e do streaming na vida do público.

Este filme é uma homenagem às milhões de pessoas que, todos os dias, escolhem as nossas histórias. Seja na TV, no rádio, nos jornais, nas revistas, no digital. Afinal, os 100 anos de Globo só existem por conta dessa relação com os brasileiros”, observa Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo.

Na peça, uma bússola apontada ao futuro representa a evolução das plataformas da Globo. Cenas de novelas como "Vale Tudo", "Avenida Brasil", "Guerra dos Sexos" e "Dancin' Days", transmissões de Copas do Mundo na rádio e nas telas, o jornalismo nas páginas do jornal até a evolução para o digital, além de referências na área do entretenimento compõem a narrativa.

A trajetória da Globo teve início em 29 de julho de 1925, quando chegava às bancas do Rio de Janeiro a primeira edição do jornal O Globo, inaugurando o que se tornaria o grupo de mídia fundado por Irineu Marinho (e conduzido durante décadas pelo filho mais velho, Roberto Marinho).

A comunicação pelo centenário da Globo destaca os 100 anos do jornal O Globo, 80 anos da Rádio Globo, 60 anos da TV Globo, 25 anos do Valor Econômico e da globo.com e os 10 anos do Globoplay. A abertura das comemorações contou com uma matéria especial no "Jornal Nacional", na edição de 1º de janeiro, que apresentou o filme de estreia da campanha do centenário, narrado por Pedro Bial. O esforço contará com outros desdobramentos no decorrer do ano.

A ficha técnica da campanha foi solicitada pelo Clubeonlinemas ainda não foi enviada.

100 anos de Globo

/