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Bondinho Pão de Açúcar tem nova identidade e posicionamento
O Bondinho Pão de Açúcar, que completa 110 anos em 2022, apresenta nova identidade e posicionamento e o seu lançamento como espaço de mídia.
Criada pela consultoria Superunion, a nova marca tem um tom de boas-vindas e traz a nova nomenclatura do local, que passará a ter o nome "Parque Bondinho Pão de Açúcar" em toda a comunicação visual. Ao inserir a palavra "parque", o objetivo é reforçar o potencial de proporcionar experiências aos visitantes em todo o seu espaço, para evidenciar que a vivência vai além dos passeios de bonde.
"A nossa nova marca representa não apenas o formato singular natural do relevo local, mas seu reflexo na Baía de Guanabara e de um 'coração de pedra cravado na terra' que traduz a emoção de estar aqui", explica Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.
O trabalho da Superunion envolveu uma imersão nas visões internas e externas, mapeamento de tendências e estudo de materiais da marca. "Além de estudar o passado, precisávamos entender o momento atual da marca e as oportunidades de negócio que se abriam a partir de uma nova visão estratégica e proposta de valor", pontua Marcelo Bicudo, CEO da Superunion no Brasil.
Para divulgar a nova identidade, a carioca Agência3 criou a campanha “Felicidade lá em cima”. A ideia é posicionar o Parque Bondinho Pão de Açúcar como "mais que um lugar, um estado de espírito onde as pessoas se conectam à felicidade vivendo experiências e momentos inesquecíveis".
O esforço conta com filme para TV aberta (assista abaixo), rádio, peças para mídia out of home, internet e redes sociais.
A agência Crama será responsável pela sinalização do Parque, que terá a proposta de passar um conceito de experiência, história e interatividade com o público.
Como parte desse novo momento, o Parque Bondinho também está abrindo espaços para marcas e anuncia a refinaria Refit como a primeira patrocinadora oficial do espaço.
Ficha Técnica (nova marca):
Título: Parque Bondinho Pão de Açúcar
Cliente: Bondinho Pão de Açúcar
Produto: institucional
Consultoria: Superunion Brasil
Criação: Shingo Sato, Willams Rocha, Amanda Leal e Robson Henriques
Direção de criação: Heitor Piffer
Estratégia: Marcelo Bicudo, Raquel Sztejnberg e Ana Virtuozo
Atendimento: Fernanda Dias e Alice Leite
Aprovação / cliente: Sandro Fernandes, Ana Selvatici, Marcelo Gomes, Ana Sayão, Nathan F. de Melo, Renan Corrêa e Sylvia Zainotti
Ficha Técnica:
Agência: Agência3
Cliente: Parque Bondinho Pão de Açúcar
Direção Geral: Paulo Castro
Direção de Criação: Daniel Bonela
Supervisão de Criação: Emília Guimarães
Criação: Saul Gervásio, Pedro Gomes, Lucas Caixeta e Victor Amorim
Head de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta
Marcas & Growth Business: Suzana Graciosa e Pamella Montagna
Diretor de Estratégia e Dados: Bruno Arouca
Supervisor de Estratégia: Rômulo Vieira
Gerente Geral de Mídia: Daniela Vaslin
Conexões de Mídia: Dina Lopes, Cristiane Silva e Adriano Labanca
Supervisora de Operações: Ana Paula Hildebrandt
RTVC: Ana Paula Hildebrandt e Karina Rei
Produtora de Filme: Nomad Nation
Produtora de Áudio: Studio Nova Onda
Aprovação: Ana Lucia Selvatici, Thais Oliveira, Vinicius Gomes