Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
CP+B Brasil cria campanha para Johnnie Walker
A Crispin Porter+Bogusky Brasil assina a campanha que marca a celebração dos 110 anos do String Man, símbolo da marca de uísque Johnnie Walker.
"Um ícone tão poderoso como o Striding Man merece que sua trajetória seja contada de uma forma inovadora. Criamos essa campanha totalmente integrada, com o objetivo de compartilhar a evolução dessa história com os apreciadores de Johnnie Walker, seja por meio de embalagens colecionáveis, por ações em bares, por uma animação, ou por meio de intervenções urbanas e de diversos conteúdos para mídias sociais e impressa", conta Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.
Inicialmente, foram apresentadas cinco embalagens colecionáveis, com ilustrações inspiradas em "momentos memoráveis" da marca (leia aqui).
Agora a marca está lançando uma animação (assista abaixo), produzida pela Vetor Zero, exibida em ambiente digital e em prédios comerciais (Elemídia). A peça também ganhou versões para projeção, nas noites de 25 e 26 de maio, em uma empena de um prédio, em Recife, e em dois pontos dentro do shopping JK Iguatemi, em São Paulo, no dia 19.
Em outra ação, realizada em parceria com o Spotify, referências musicais de cada ano da edição comemorativa serão relembradas. O público poderá escolher uma das cinco versões do Striding Man e acessar uma playlist customizada pela plataforma musical.
Ainda esse mês, será instalada no aeroporto de Congonhas uma tela digital de 10 metros, com sensor de movimento que permite que o Striding Man de diferentes épocas caminhe com as pessoas que passarem em frente ao painel.
Peças out of home nas cidades de São Paulo, Recife, Sorocaba, Campinas e Ribeirão Preto completam a comunicação.
Ficha Técnica:
Título: 110 ANOS DO STRIDING MAN
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: DIAGEO
Produto: JOHNNIE WALKER
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros.
Direção de Criação: Marcelo Rizério.
Criação: Pedro Galdi, Nicholas Bergantin, Mihail Aleksandrov, Luiz Paccillo e Willian Oliveira.
Ilustração: Marcos Medeiros (1908), Black Madre (1929), Estudio Pum (1996), Marcelo Tolentino (1970).
RTVC: Renata Sayão, Valéria Andrighetti e Fabíola Camilo.
Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Edson Junior.
Atendimento: Luciana Ceccato, Luiza Neves, Andressa Fukunaga, Nanci Paiva e Rodrigo Gambassi.
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Luiza Slavieiro, Rebeca Aguiar, Ailton Silva, Débora Franco e Luiza Franceschelli.
Projetos: Marcio Bueno, Renata Guimarães e Luciane Nuvolara.
Produtora: Vetor Zero
Direção: Mateus de Paula Santos, Nando Cohen e Diogo Kalil
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Coordenação de Produção: Equipe Vetor Zero
Coordenação de Finalização: Equipe Vetor Zero
Finalizador: Equipe Vetor Zero
Pós Produção: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: Cabaret Studio
Atendimento Produtora de imagem: Camila Carrieri e Márcia Guimarães
Aprovação cliente: Álvaro Garcia, Guilherme Martins, Juliana Noto, Carolina Chinez e Gabrielly Carrasco