Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Redes sociais fazem supermercado pedir desculpas
A rede de supermercados britânica Sainsbury's pediu desculpas por peça promocional para a venda do DVD do filme "12 Anos de Escravidão", vencedor do Oscar deste ano.
Ao lado dos DVDs e blu-rays do filme, em um supermercado da franquia, em Oxford, foi colocado um manequim com roupas parecidas com as do protagonista do filme, o escravo Solomon Northup (interpretado por Chiwetel Ejiofor).
O manequim vestia uma camisa bege e calças pretas, ambas rasgadas, e tinha um galho no bolso.
Alguns dos clientes consideraram o manequim de mau gosto, uma vez que o tema do filme é a escravidão e seus castigos físicos e psicológicos.
Um deles fotografou a peça promocional e a imagem acabou circulando rapidamente nas redes sociais.
Depois disso, a rede Sainsbury's pediu desculpas aos críticos, pelo Twitter, e avisou que já ordenou que o manequim seja retirado. Segundo a empresa, ele "com certeza nunca deveria ter sido colocado lá".
As informações são da Folha.