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Rimowa renova identidade visual
A Rimowa, maison alemã que integra o grupo LVMH, estreia 2018 com nova identidade visual, criada em projeto colaborativo entre o Bureau Borsche, da Alemanha, e o Commission Studio, de Londres.
A grife informa que optou por um tipo de letra que "é versátil e reflete o luxo funcional de suas malas". A paleta de cores usa preto e branco, juntamente com tons de cinza.
A nova identidade (logomarca, monograma, linguagem visual e embalagens) busca homenagear o legado de 120 anos da empresa, por meio de um conceito atemporal, focado em futuros lançamentos. O monograma foi inspirado nas icônicas torres da Catedral de Colônia, cidade onde a grife foi fundada. Suas curvas angulares são uma referência às formas industriais das malas da marca.
A identidade foi apresentada nesta semana, no lançamento da primeira pop up store da marca, em Beverly Hills, nos EUA.
Além das linhas de bagagem, a loja oferece outros objetos para viagem, projetados por artistas e marcas locais e internacionais.
A nova identidade visual estará em todos os canais da marca e em todos os novos produtos até junho deste ano.
Reconhecida por seus icônicos "frisos", patenteados, a grife alemã de malas nasceu em 1898 e é sinônimo de luxo, resistência e praticidade. Além do alumínio, as malas também são confeccionadas em policarbonato. No Brasil, a grife conta com seis lojas físicas, além de sua única loja virtual no mundo.