Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Designer brasileiro assina edição limitada da Heineken
A cerveja Heineken anuncia o lançamento no Brasil de uma edição limitada em comemoração aos 140 anos da marca.
O design foi criado pelo brasileiro Fernando Degrossi, vencedor do concurso “Your Future Bottle”, promovido pela marca em 2013.
Sócio da agência Unitri, o designer se inscreveu-se individualmente na competição. No total, enviou 20 layouts e chegou à fase final com duas peças.
Em primeiro lugar, ficou seu modelo predominantemente verde, que traz cinco logos circulares da Heineken utilizados em décadas diferentes, além de dar destaque para a estrela vermelha, ícone da marca.
“O modelo vencedor apresenta a marca de uma forma totalmente nova e imediatamente reconhecível”, comenta Bernardo Spielmann, diretor de marketing de marca Heineken e patrocínios da Heineken Brasil.
No concurso, a marca apresentou designs antigos de suas garrafas e desafiou mentes criativas do mundo todo para fazer uma releitura desse material e criar uma garrafa para o futuro.
O júri, composto pelo designer Joshua Davis, Evan Orensten do Cool Hunting, Mark Dytham do PechaKucha e o chefe de design global da Heineken Mark van Iterson, elegeu a arte de Degrossi entre cerca de dois mil concorrentes no The Magazzini, espaço da Heineken na Semana de Design de Milão.
A edição limitada de 450 mil unidades chega ao Brasil nos formatos alumínio 330 ml e vidro de 650 ml e poderá ser encontrada nos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e algumas cidades das regiões Sul e Nordeste.