Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ibope mensura aumento do público brasileiro que utiliza a internet enquanto assiste à TV
O Ibope Media realizou estudo não apenas para confirmar, mas para mensurar a real proporção e qual é o comportamento dos brasileiros que acessam a internet enquanto assistem à televisão.
Intitulada Social TV, a pesquisa chegou ao número de 16 milhões de pessoas que utilizam as duas mídias simultaneamente.
Além do número absoluto, o levantamento indica que, embora a troca de mensagens por meio dos mais diversos comunicadores seja a atividade principal de quem está online, os comentários sobre aquilo que está passando na TV alcançam 38% desse público.
O volume indica um aumento de nada menos que 136% em relação a 2012, quando o Ibope realizou sua primeira pesquisa sobre o tema.
A utilização da internet influenciada pela TV é mais propensa ao público feminino, sendo que, em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, 65% são mulheres e 66% estão na faixa entre 10 e 29 anos de idade.
Além disso, 80% do público total que faz comentários enquanto assiste à TV trocou de canal ou ligou o aparelho para ver um programa que foi sugerido ou comentado em uma mensagem que recebeu pela internet.