Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Streaming denuncia violência contra mulher
Para marcar os 14 anos da Lei Maria da Penha, a F.biz criou para o IMP (Instituto Maria da Penha) o "180Play – um novo jeito de ver séries, filmes e novelas".
A agência pegou carona no crescimento do consumo dos streamings durante a pandemia para desenvolver a plataforma gratuita, que utiliza cenas de inúmeras obras audiovisuais para exemplificar as formas de violência doméstica previstas na lei: física, psicológica, moral, patrimonial e sexual, para ajudar as pessoas a identificá-las.
Depois de acessar as informações, ainda é possível realizar denúncias dentro do próprio ambiente do site. A iniciativa conta com o apoio institucional da ONU Mulheres.
"Como demonstrava Hannah Arendt, a cultura popular pode incentivar involuntariamente comportamentos censuráveis e graves, porque banaliza situações mesmo quando tenta denunciá-las", observa Fernand Alphen, coCEO da F.biz.
"Esse trabalho busca apontar, com didatismo, por meio de uma seleção de cenas de filmes, séries e novelas, diversos tipos de agressão contra a mulher e, assim, alertar a todos – principalmente às vítimas – sobre a importância da denúncia contra os agressores", completa o executivo.
Segundo a agência, durante o desenvolvimento da plataforma foram "tomados todos os cuidados necessários para garantir os direitos autorais e de personalidade, incluindo também a classificação indicativa dos conteúdos".
Ficha Técnica:
Título: 180 Play
Anunciante: Instituto Maria da Penha
Produto: Institucional
Agência: F.biz
Co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Criação: Paula Lopes, Romulo Caballero e Thiago Monteiro
Colaboração Criativa: Fabio Astolpho, Erich Moreira e Marcus Mesquita
Conteúdo: Daniele Rodrigues e Giulia Perrone
Curadoria de Cenas e Obras: Eliane Arakaki e Renata Garcia
RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes e Bruna Rocha
Motion: Wesley Martins
Tecnologia: Renato Inamine, Matheus Ferreira, Gilson Nakazato e Adriano Enache
UX/ Design: Daniele Pereira
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Eduardo Couto, Damares Pereira, Gabriel Castro e Luísa Carbonell
Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola e Mariana Marques
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Monica Gelbecke e Camilla Biltoveni
Revisão: Eliane Arakaki, Renata Garcia, Ana Zolin e Victoria Santelo
Tradução: Renata Garcia
PR: Maria Fernanda Malozzi
Montagem: Theo Araújo
Fotografia: Jo/Mo
Produtora de Som: Satelite Audio
Atendimento Produtora de Som: Renata Costa e Nicole Bonnet
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Daniel Iasbeck, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra
Mixagem e Finalização: Isadora Penna, Carla Cornea e Renan Marques
Coordenação: Ana Cordeiro e Larissa Costa
Aprovação ONU: Anastasia Divinskaya, Adriana Carvalho, Raquel Grisotto e Ana Carolina Querino
Aprovação Instituto Maria da Penha: Maria da Penha e Conceição de Maria