Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Puma e Palmeiras se unem para plantar árvores
A Puma Brasil e o Palmeiras anunciaram parceria com a ONG Iniciativa Verde para plantio, preservação e manutenção de 1914 mudas de árvores por meio do projeto Amigos da Floresta. A quantidade faz referência ao ano de fundação do clube, que completou 110 anos no dia 26 de agosto.
As mudas serão plantadas em uma área mantida pela marca e pelo clube na cidade de Paraisópolis (MG), que faz parte de um núcleo de conservação na Serra da Mantiqueira. O reflorestamento é realizado com espécies nativas da região.
A ação faz parte dos programas “Por Um Futuro Mais Verde”, do Palmeiras, e “Forever Better”, da Puma. O processo será acompanhado pela Iniciativa Verde durante 36 meses, garantindo que todas as 1914 mudas cresçam e reflorestem o local. Os torcedores poderão acompanhar o andamento do projeto com números gerais e fotos por um site que será disponibilizado pelo clube.
"Os acontecimentos dos últimos meses corroboram com o que julgamos ser uma das campanhas mais importantes que já criamos desde o início da nossa parceria. Com o apoio da Iniciativa Verde, mostraremos por meio desta ação que todos os setores da sociedade podem e devem lutar por um futuro mais verde e sustentável”, afirmou Everaldo Coelho, diretor de marketing do Palmeiras.
No jogo do time paulista contra o Grêmio nesta sexta-feira, 8, às 21h30, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, a equipe do Palmeiras entrará em campo junto com crianças que vão levar mudas de plantas que farão parte do replantio. O uniforme usado na partida estampará o selo “Amigo da Floresta”, que tem como finalidade conferir a participação do clube no projeto de restauração florestal.
“Quando divulgamos as camisas em prol do meio ambiente, assumimos o compromisso de dar sequência ao projeto não só através da conscientização, mas também com ações palpáveis. É isso que estamos construindo em parceria com o Palmeiras e a Iniciativa Verde”, disse Luciana Soares, diretora de marketing da Puma Brasil.