Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Honda, Jameson e outras marcas no Dia da Mentira
Como todos os anos, muitas marcas pegam carona no Dia da Mentira, comemorado nesta segunda-feira (01º de abril), para brincar com os consumidores sobre supostos lançamentos de produtos e serviços um tanto "diferentes".
Confira abaixo as "pegadinhas" preparadas por algumas marcas para a data:
Para flagrar aquele colega ou parente que bebe seu uísque escondido, a marca Jameson "apresenta" o Jameson Catchmates, com a tecnologia "glittershot". O produto fake solta uma onda de glitter verde, fazendo com que os dedos do "larápio" fiquem brilhantes e permitindo que o dono da garrafa identifique quem bebeu. Confira o vídeo abaixo.
O astronauta norte-americano Scott Kelly, mais conhecido por ter passado a maior parte do tempo no espaço em uma única missão, é o rosto da mais nova "inovação" da SodaStream: SodaStream.ME, que, se fosse real, transformaria o excesso de CO2 das pessoas em água com gás. Espie o filme abaixo.
Já a Honda Canadá pensou em um "buzina educada" para o 1º de abril. A montadora reconhece que em algumas ocasiões os motoristas precisam chamar a atenção dos outros, mas questiona: "eles têm que ser tão rudes com isso?" Pensando nessa situação, a brincadeira da marca para o Dia da Mentira é a "Polite Horn", veja abaixo.
A BMW, por sua vez, revelou um "novo recurso inovador" que ajudaria a "impulsionar os limites da condução elétrica". Criado pela FCB Inferno, a brincadeira diz que os motoristas da marca poderão adicionar o Lunar Paint como um opcional em seu veículo da série i. O "produto" imaginado usaria "tecnologia fotovoltaica revolucionária para aproveitar o poder da lua e recarregar passivamente sua bateria nas horas de escuridão". Confira o anúncio, abaixo.
A Nestlé "lançou", depois de quatro anos de "intensa pesquisa", a mistura ideal de folhas de chá para a "bebida perfeita" para acompanhar o "break" proposto pelo chocolate KitKat ao público. Espie abaixo o "produto" fake da marca para o Dia da Mentira.
No Brasil, a Skol "mudou" seu slogan em homenagem aos terraplanistas, que defendem que o planeta Terra não é redondo. A "nova assinatura" é "Skol. A cerveja que desce plana". A ação focada no 1º de abril conta com uma série de posts (veja dois deles, abaixo). A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.