Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Activision resgata slogan considerado 'controverso'
A Activision apresenta nova campanha, criada pela 72andSunny, que promove o novo game “Call of Duty: Modern Warfare 3” e celebra o 20º aniversário da franquia.
O esforço resgata a assinatura "There’s a soldier in all of us", que o anunciante usou pela primeira vez para “Call of Duty: Black Ops” em 2010 – e foi utilizado mais recentemente em 2016.
O slogan gerou polêmica à época, uma vez que os críticos a consideraram uma "atitude arrogante" em relação à guerra, segundo o AdAge. Agora, a marca traz de volta a assintura em um cenário de crescente violência global. Com o conflito armado entre Israel e o Hamas, mais uma vez são levantadas questões sobre o impacto de games violentos em meio ao trauma dos acontecimentos do mundo real.
O jogador da NBA Devin Booker e os rappers Central Cee e 21 Savage fazem participações especiais no comercial "Lobby" (assista abaixo), cada um trocando palavras de motivação com o jovem protagonista, enquanto ele se move por um mercado subterrâneo de armas. O objetivo do cenário é simular uma versão real do lobby virtual no qual os jogadores de "Call of Duty" se reúnem antes de iniciar uma batalha.
O filme será veiculado na TV em 13 mercados, incluindo EUA e Reino Unido, bem como em canais sociais e digitais.
A campanha está sendo lançada menos de uma semana depois que a Activision Blizzard, empresa controladora da Activision, foi oficialmente adquirida pela Microsoft por quase US$ 69 bilhões.
O acordo passou por quase dois anos de batalhas regulatórias, mas foi finalizado depois que a Microsoft reestruturou os termos para a aprovação da Competition and Markets Authority do Reino Unido.