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Vagalume é protagonista de animação de fim de ano do Bradesco
Campanha de fim de ano do Bradesco, cujo conceito é “2019. Você faz acontecer”, tem como peça central uma (baita) animação em 3D, de dois minutos e meio de duração, protagonizada por um vagalume que deixa o campo rumo às conturbações e luminosidade da cidade.
O trabalho foi criado pela Publicis Brasil e produzido pelo Zombie Studios.
“Optamos por utilizar repertório estético distinto daqueles tradicionalmente utilizados em campanhas de fim de ano. O filme retrata uma metáfora extremamente emocional sobre inclusão e diversidade. A narrativa remete ao sentimento comum daqueles que enfrentam novos desafios na busca de seu espaço, de seu brilho”, comenta Marcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.
Na animação, cerca de 20 personagens buscam refletir a pluralidade do povo brasileiro. Os cenários são inspirados em locações brasileiras. Já a trilha é interpretada pela drag queen Gloria Groove, nome artístico de Daniel Garcia. Gloria foi convidada especialmente para regravar a música Beautiful, de Christina Aguilera, que incentiva cada um a ser o que é.
Entre a idealização da campanha e seu lançamento, foram quase quatro meses, sendo 13 semanas dedicadas exclusivamente à produção do filme.
“Queríamos lançar uma campanha emocionante e inspiradora, que criasse identificação com este momento de fim de ano de uma maneira legitimamente brasileira: com elementos da nossa cultura, arquitetura e personagens baseados na belíssima riqueza da diversidade da nossa população”, destaca Domênico Massareto, CCO da Publicis.
A campanha conta também com material de PDV, out of home, digital, spots para rádio e mídia impressa.
O filme será também veiculado no YouTube, por meio de uma estratégia "Blast", com o intuito de atingir o maior número de pessoas nas plataformas do Google em um curto espaço de tempo. De acordo com a Publicis, trata-se da primeira campanha a se beneficiar da "Blast Room", sala especialmente preparada para monitorar em tempo real os resultados de "Blasts" realizados pelos clientes.
Ficha Técnica
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Agência: Publicis
Título: Fim de Ano
Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama, Letícia Costa, Marcelo Salgado e Nayara Ruiz
CCO: Domenico Massareto
Diretores de Criação: Domenico Massareto, Alexandre Fernandes, Paulo Aguiar e Luiz Alexandre Musa
Roteiro: Luiz Alexandre Musa
Direção de arte: Paulo Aguiar, Alexandre Fernandes e Lucas Pinheiro
Criação Campanha Integrada: Domenico Massareto, Alexandre Fernandes, Paulo Aguiar, Luiz Alexandre Musa, Americo Vizer, Rodolfo Monteiro, Eugênio Lima, Paula Zebrak, Arturo Marenda, Jonathan Cruz, Sabrina Mesquita, Isabel Fontes, Gustavo Vieira e Samuel Gonçalves.
Projetos: Nádia Mathias, Daniele Pereira
SEO: Evelyn Umberti
UX: Vinicius Maffeis
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Gabriela Mongiat, Fernando Tolusso, Erika Nagata, Julia Pimenta e Ligia Cavalieri
Planejamento: Gustavo Leite, Mariana Teixeira, Rita Braga e Amanda Bueno
Conteúdo: Alexandra Varassin, Heitor Kohatsu, Tiago Cordeiro
Mídia: Viviana Maurman, Vitor Manzi, Camila Donice, Thatyane Fernandes, Daniela Carlos, Juliana Coralli, Mariane Franzin, Thais Marques, Lucas Soratto, Gabriel Garrastazu, Amanda Pereira, Antônio Silva, Alinne Santos, Italo Brito e Tatiane Santos.
Head Produção: Daniela Andrade
RTVC: Juliana Henriques e Gabrielle Ogawa
Produtora: Zombie Studio
Direção do filme: Paulo Garcia
Direção de animação: Bruno Monteiro
Diretor de arte: Daniel Salles
Head CG: Yohann da Geb
Produção Executiva: Natalia Gouvea
Atendimento: Fabricio Takahashi, Stefanie Dias e Daniel Franco
Line Producer: Nayla Kols, Vanderlei Santana e Flávia Marques
Produtora de Audio: Loud
Obra: Beautiful
Publishing: Stuck In The Throat Music; Sony/Atv Harmony
Sub-publishing: SM PUBLISHING (BRAZIL) EDIÇÕES MUSICAIS
Produção Gráfica: Rita Vilarim, Emerson Russo
Arte Final: Jefferson Muniz
Pós-Produção Mídia Impressa: Vati.Rocks