Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Série da Mixer na Netflix reforça Mais Brasil na Tela
Chega à Netflix, em 16 de março, uma série documental brasileira sobre um assalto que se tornou histórico. Com depoimentos inéditos de policiais e criminosos e com um amplo material de arquivo, “3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central”, da Mixer, reconstitui o que aconteceu à unidade da instituição em Fortaleza, no Ceará. Em agosto de 2005, por meio de um túnel com quase 80 metros de comprimento, ladrões invadiram o cofre do BC e levaram mais de R$ 160 milhões, o equivalente a 3,5 toneladas de dinheiro vivo.
A série é uma das apostas da Netflix em 2022 dentro da proposta batizada de Mais Brasil na Tela, que visa aumentar as produções nacionais na plataforma de streaming, com ofertas que vão de trabalhos documentais a realities. “3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central” está entre os conteúdos locais feitos com exclusividade para a companhia.
A produção da Mixer está dividida em três episódios de 50 minutos cada. A série recria momentos-chave do jogo de gato e rato entre os criminosos e a Polícia Federal ao longo de cinco anos de investigação desse que foi um dos maiores assaltos a banco da história do país. São revelados ainda detalhes inéditos sobre o furto e as trágicas consequências do crime, que deixou um rastro de extorsões, sequestros e assassinatos, levando à impressão de que aquele dinheiro era maldito.
“3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central” tem direção e roteiro de Daniel Billio, direção geral de Rodrigo Astiz e trabalho de pesquisa comandado por Claudia Belfort. A produção executiva é de Adriana Marques, Íris Sodré Mendes e Mauricio Hirata Filho. A série teve parceria dos produtores associados Gavulino Filmes e Marcos Tardin.