arrow_backVoltar

30 anos

Globo renova Criança Esperança

17.07.15

A 30ª edição do Criança Esperança, parceria da Globo com a Unesco, no Brasil, vai ao ar na noite do dia 15 de agosto. O evento será ao vivo, diretamente do Projac, e contará, pela primeira vez, com o "Mesão da Esperança" dentro do programa, com 30 artistas atendendo aos telefonemas e participando ativamente da atração.

A estrela do programa é o doador. Por isso, demos ao ‘Mesão’ um lugar de destaque. Ele é o coração da campanha, representa a sociedade que se envolve para doar, então resolvemos levá-lo para o centro do evento", afirma o diretor-geral Rafael Dragaud.

Pela primeira vez, a lista dos 30 projetos que serão apoiados pelo Criança Esperança será divulgada antes do início das doações - e já pode ser conferida neste site - com o objetivo de aumentar a mobilização e o engajamento social. As instituições passam a ser beneficiadas por um período de dois anos e poderão receber até R$ 450 mil durante este período – sendo até R$ 250 mil no primeiro ano e R$ 200 mil no segundo ano.

Esse é um momento de celebração dos 30 anos da campanha e também de renovação, buscando potencializar a atuação do ‘Criança Esperança’ na garantia dos direitos de crianças e jovens”, afirma Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo.

O especial Criança Esperança, que será apresentado pelo time de mobilizadores formado por Lázaro Ramos, Dira Paes, Leandra Leal e Flávio Canto, tem um conceito colaborativo. “A ideia é compartilhar, estar junto. Entre as novidades, estão os três palcos em que os artistas estarão reunidos durante todo o evento, cantando músicas que celebram o espírito da campanha”, conta Dragaud.

No palco ‘Batidão' estarão Anitta, Valesca e Ludmilla, entre outros. No 'Sertão Pop’, a dupla Henrique e Juliano. No terceiro palco estará banda formada por profissionais do elenco da emissora: Otaviano Costa ao piano, Leticia Colin e Thiago Martins nos vocais, Thiago Fragoso nos vocais e na guitarra, e Dudu Azevedo na bateria. Os artistas não cantarão canções próprias, mas sucessos nacionais e internacionais, sempre ligados às questões abordadas na atração. A música tema do programa foi composta por Gilberto Gil.

A cenografia do evento está a cargo dos artistas plásticos Vik Muniz e Gringo Cardia. “Convidamos Vik Muniz e Gringo Cardia, que são pessoas totalmente afinadas com a campanha. Eles desenvolveram um cenário que será feito com pipas confeccionadas por crianças das instituições que serão beneficiadas pelo projeto, a partir de um manual e kit de construção que enviamos a elas”, detalha Dragaud.

Do próximo fim de semana até o final de agosto, toda a programação da Globo estará engajada na campanha. As atrações da casa irão pedir doações e divulgar a iniciativa.

Também será veiculada campanha criada pela Comunicação da Globo, dividida em quatro fases. Os filmes apresentarão os novos beneficiados e os mobilizadores da edição 2015, além de clipe com os números de telefone para doação.

30 anos

/