Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
SporTV: novos posicionamento e identidade visual
Na semana em que comemora três décadas, o canal de TV por assinatura SporTV apresenta, a partir desta quarta-feira (10), nova identidade visual e reposicionamento.
A marca, lançada em novembro de 1991 como o "primeiro canal esportivo 100% brasileiro" procura agora se posicionar de forma "mais humana, vibrante e espontânea", buscando acompanhar a experiência de consumo do conteúdo esportivo, que atualmente é multiplataforma.
Criada em parceria com a Future Brands, a identidade visual conta com nova paleta de cores, que procura ser "pulsante", como a "emoção que o esporte proporciona". Além de uma nova marca, a mudança abrange toda a parte gráfica do on air e nova assinatura, modular e flexível: "tá no coração, tá no SporTV".
Em meio às mudanças, o canal estará com o sinal aberto por 15 dias, a partir desta quarta-feira (10), até 25 de novembro.
"Nossa intenção está em celebrar o que fizemos até aqui, mas principalmente em continuar sendo a referência como marca esportiva multiplataforma. A inovação faz parte da nossa identidade. A nova marca agora reflete esse espírito, leve, empático e que fala a língua do nosso consumidor fã do esporte, sem abrir mão da credibilidade, profundidade e do portfólio relevante de eventos esportivos que nos acompanha desde o lançamento do canal", defende Eduardo Gabbay, diretor de canais de esporte da Globo.
"O SporTV tem essa incrível capacidade de se reinventar como marca e conteúdo, consumidos hoje em todas as plataformas", comenta Manuel Falcão, diretor de marca & comunicação da Globo.
"A nova marca tem força, é dinâmica, é moderna, proprietária, tem impacto e, ao mesmo tempo, a leveza que queremos transmitir no nosso posicionamento. Somos uma marca esportiva multiplataforma e não apenas um canal de televisão", argumenta Ricardo Moyano, diretor de criação da Globo.