arrow_backVoltar

40 anos e para sempre

História de amor iniciada no Rock in Rio, em campanha

31.10.23

Ao som da música “You Are So Beautiful”, de Joe Cocker, o festival de música Rock in Rio inicia as comemorações pelas suas quatro década com a campanha “Rock in Rio 40 anos e para sempre”, criada pelo Rockers, hub do Grupo Dreamers dedicado a atender Rock in Rio, The Town e Lollapalooza.

O comercial (assista abaixo) traz a história de amor de um casal que se conheceu no lançamento do Rock in Rio, em 1985.

O Rock in Rio é feito de emoção. E escolhemos um jeito emocionante de marcar os 40 anos: a história de amor de um casal que se conheceu na primeira edição em 1985 e foi a todas as outras, sempre com o festival fazendo parte de suas vidas. Acreditamos que muita gente vai se identificar com essa história, que é muito mais comum do que se imagina", defende Marcelo Pollara, diretor executivo do Rockers.

Sob o mote "São 40 anos de grandes encontros e de histórias inesquecíveis", o esforço pretende resgatar alguns desses momentos e também contará com peças para mídia out of home, que exibirão fotos que representam os encontros ao longo dos anos na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

O público também é convidado a compartilhar suas histórias com o festival, na plataforma "Grandes Encontros". As experiências poderão ser usadas em conteúdos nas redes sociais e outras ativações.

Além da campanha, o festival irá realizardiversas ações, como a que acontecerá na virada do ano: o Rock in Rio será homenageado no reveillon de Copacabana. Segundo a organização do evento, será realizado um show na praia, com "hits emblemáticos do Rock in Rio".

O festival também anuncia uma exposição interativa e imersiva, com peças, objetos e dinâmicas contando sobre seus 40 anos num ambiente lúdico.

Outra novidade será o lançamento de um table book, com fotos, histórias e curiosidades sobre o evento. Além disso, o Rock in Rio ganhará um musical sobre o festival, produzido pela Rock in Rio Originals, com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de Charles Möeller.

Ficha Técnica:

Diretor Executivo de Criação: Marcelo Pollara

Diretora Executiva de Atendimento: Thaissa Mirabelli

Criação: Marcelo Pollara, Betoca Jencarelli, Pedro Gomes, Ana Flávia Lira, Filipe Mourão, Luiza Stefano, Luana Cunha, PH Malheiros, Bernardo Costa, Guilherme Nunes e Pedro Dumas

Atendimento: Fabiana Barnard, Laize Azevedo e Tatiana Braga

Mídia: Barbara Perrut, Taina Cavalcanti e Natalia Ferreira

Creative Data: Juliana Reis e Felipe Fernandes

GP: Anna Beatriz Assis, Flavia Pereira e Leticia Amaral

40 anos e para sempre

/