arrow_backVoltar

45 anos

Prêmio Profissionais do Ano vira PPA e recebe inscrições

25.07.23

Para celebrar os 45 anos do Prêmio Profissionais do Ano, a Globo anuncia que a iniciativa passa a se chamar PPA. Além da nova marca, foram adotados novos critérios de avaliação e uma nova categoria na classe Regional.

A premiação recebe inscrições até o dia 11 de agosto, neste site, onde também é possível conhecer o regulamento.

A nova identidade visual do PPA adota cores fortes e pretende reiterar o valor da premiação para o desenvolvimento da indústria criativa de publicidade.

Para promover a novidade e a abertura das inscrições, a atriz Dandara Mariana, o ator Marcelo Adnet e o apresentador João Vicente protagonizam a campanha publicitária (assista ao filme, abaixo).

Há 45 anos, defendemos que nada substitui o talento. Em meio às discussões sobre os impactos da inteligência artificial na indústria, esse conceito está mais atual do que nunca”, comenta Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.

Abreviamos o nome e modernizamos o visual, mas sem perder a potência de um prêmio que tem um valor indiscutível no mercado. Agora o Prêmio Profissionais do Ano é PPA. E, mais do que nunca, nada vai substituir o talento e a criatividade dos publicitários brasileiros”, defende Alexandre "Nego Lee" Popoviski, gerente sênior de criação da Globo.

A categoria da classe Regional que estreia este ano é chamada de ações em conteúdo, que avaliará ideias criadas para atrelar suas mensagens ao conteúdo local da Globo, utilizando os sotaques que compõem o Brasil.

Os trabalhos serão avaliados por um júri técnico composto por profissionais de marketing e comunicação e de outras áreas de conhecimento.

Depois de três anos de júri online devido a pandemia, o PPA volta a realizar a avaliação dos trabalhos de forma presencial. Os jurados deverão se reunir em São Paulo, no dia 28 de setembro.

Os finalistas serão revelados em 2 de outubro. A cerimônia de premiação está prevista para 30 de novembro.

Ficha Técnica:

GLOBO:

Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Direção de Criação: Ricardo Moyano

Gerente Sr de Criação: Alexandre Popoviski

Redatores e Direção de Arte: José Maranhão e Andre Hernandez

Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes

Gerente Sr de Atendimento: Simone Szwarcwald

Atendimento: Lara Ramos

Gerente de Produção: Ricardo Leo

Coord. de Produção: Gabriela Bonn

Produção Executiva: Francili Costa

Produção: Fernanda Ribeiro

Especialista de Produção: Klemerson Cantalice

PRODUÇÃO/CAPTAÇÃO:

Direção: Gabriel Melin

Assistente de Direção: Ricardo Araripe

Direção de Fotografia: Robson Bolsoni

Técnico de Som: Gui Algarve

PÓS-PRODUÇÃO:

Coordenador de Pós-Produção: Ricardo Pate

Motion Design: Tiago Santos

Produção de Finalização: Rio Cinema Digital

Edição: Ricardo Pate

Assistente de edição: João Pedro Mellin

Efeitos adicionais: Victor Hugo Valtriz

Atendimento: Flávia Anselmo

Finalização de Som: Comando S Áudio

ÁUDIO:

Produtora: Comando S Áudio

Diretor musical: Serginho Rezende

Produção musical: Magno Vito e Lucas Rezende

Atendimento: Elis Pedroso/ Juliana Marchetti

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

45 anos

/