49º Anuário

A Agência do Ano e o ranking de desempenho

13.10.24

A AlmapBBDO conquista o inédito prêmio de Agência do Ano do 49º Anuário do Clube de Criação.

A agência recebeu uma Estrela especial no palco da cerimônia durante a 12ª edição do Festival do Clube, no Memorial da América Latina. O prêmio recebeu o nome de "Estrela Amarela Washington Olivetto", em homenagem ao ícone da publicidade que faleceu neste domingo (13), aos 73 anos (leia aqui).

Pela primeira vez, em quase 50 anos de história, a entidade elegeu, além do Hall da Fama e Anunciante do Ano, a Agência do Ano. E também revela um ranking de desempenho. Espie abaixo:

49º Anuário - Ranking de Agências:

1 AlmapBBDO
2 David
3 Africa Creative
4 GUT
5 Lew'Lara\TBWA
6 Soko
7 Wieden+Kennedy
8 Pros
9 HOC - House of Creativity (Porto Alegre -RS)
10 Publicis
11 BETC Havas
12 MRM
13 Isla Republica
14 DM9
15 FCB Brasil
16 Dentsu Creative Brasil
17 Monkey-Land
18 VML
19 Nubank*
20 Grey São Paulo
20 Leo Burnett Tailor Made
20 MKT House
20 MullenLowe
20 Phocus (São Luís-MA)

* Trabalhos enviados pelo cliente

O critério de pontuação adotado segue o modelo dos principais festivais internacionais de publicidade:

30 pontos - Estrela Preta
20 pontos - Estrela Verde
15 pontos - Ouro
7 pontos - Prata
3 pontos - Bronze
1 ponto - Prêmio Anuário

Observação: no caso de empate de pontos, o desempate é feito pela conquista do prêmio com maior peso (exemplo: se duas agências têm os mesmos 15 pontos, aquela que tem Estrela de Ouro ficará à frente daquela que tem duas Estrelas de Prata e um Prêmio Anuário).

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Patrocínio Premium (ordem alfabética): GloboGrupo PapakiRecôncavo Company.

Patrocínio Master: Santeria.

Patrocínio (ordem alfabética): Barry Company, Boiler Filmes, Café Royal, Halley Sound, Heineken, Jamute, Landscape, Lew’Lara\TBWA, Modernista, Mr. Pink Music, MugShot, MyMama Entertainment, Nós – Inteligência e inovação social, O2, Paranoid, Piloto, Purpple, União Brasileira de Compositores, TikTok, Unblock Coffee e We.

Apoio (ordem alfabética): Artmont, Antfood, Audioink, Bici Desagência, Canal markket, Canja Audio Culture, Carbono Sound Lab, Chucky Jason, Ellah Filmes, Estúdio Origem, Fuzzr, Grupo Dale!, Mercuria, Monkey-land, Pachamama, Pródigo Filmes, Punch Audio, Sailor Studio, Soko (Droga5 São Paulo), Sondery, Tribbo, UOL, Vox Haus.

Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.

Serviço:

12º Festival do Clube de Criação - 12 e 13 de outubro - sábado e domingo - das 8h30 às 22h

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metrô Barra Funda