Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's quer despertar nostalgia do público
O McDonald’s apresenta nova campanha na qual comemora 50 anos desde sua inauguração no Reino Unido, com uma lembrança recriada das festas de aniversário de infância.
O restaurante Woolwich, em Londres – local da primeira locação no Reino Unido há 50 anos - teve cada detalhe adaptado para trazê-lo de volta aos anos 1980 e servir de ambientação para o comercial (assista abaixo), que integra a campanha criada pela Leo Burnett UK.
Dirigido por Fenn O'Meally, da Smuggler, o filme será apoiado por pôsteres retrô out of home assinados pela ilustradora Sofie Birkin, peças para mídias sociais, menu de edição limitada, ativação digital e uma linha exclusiva de mercadorias do 50º aniversário.
O McDonald’s e Leo Burnett construíram a comunicação a partir da ideia de que “milhões” de pessoas participaram das festinhas de aniversário na rede de fast food quando eram jovens e proposta e buscar resgatar essas lembranças, a fim de despertar a nostalgia do público.
“Nossa campanha comemorando nosso 50º aniversário explora as inúmeras memórias que criamos com nossos fãs... E, claro, convida todos a criar novas”, observa Matt Reischauer, diretor de marketing do McDonald’s para o Reino Unido e Irlanda.