Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's ao som de 'New Sensation'
A Leo Burnett de Londres conduz os telespectadores da década de 1970 até os dias de hoje em campanha que comemora os 50 anos desde que a rede fast food McDonald's lançou o sanduíche Big Mac.
A comunicação quer lembrar aos fãs o quanto eles amam o carro-chefe da rede, além de encorajar aqueles que nunca provaram o sanduíche a fazer isso pela primeira vez.
Além disso, a campanha destaca o lançamento de dois hambúrgueres promocionais de edição limitada, uma versão menor e outra maior que o Big Mac original: o Mac Jr. e o Grand Big Mac, respectivamente.
Embalado pela música "New Sensation", da banda INXS, o comercial (assista aqui) resgata desde a moda e penteados até a evolução dos carros ao longo das décadas. Ao mesmo tempo, lembra das mudanças feitas pelo McDonald's em seus restaurantes, embalagens e até mesmo nas fontes usadas pela rede ao longo dos anos.
O filme termina com um pai e um filho experimentando os novos hambúrgueres promocionais, juntos, no tempo atual.
A campanha está sendo veiculada no Reino Unido e na Irlanda e é composta ainda por peças para mídia impressa, digital, OOH e ações nas mídias sociais.
Com LBBOnline.
Ficha Técnica:
ADVERTISER: McDonald's
CREATIVE AGENCY
SENIOR PLANNER: Adriana Ferran
PLANNING DIRECTOR: Max Keane
PLANNER: Niall Moore
CREATIVE DIRECTOR: Peter Heyes
CREATIVE AGENCY: Leo Burnett London
COPYWRITER: Blake Waters
CLIENT SERVICING: Layla Potter
CHIEF CREATIVE OFFICER: Chaka Sobhani
BOARD ACCOUNT DIRECTOR: Victoria Reiz
ART DIRECTOR: Steve Robertson
AGENCY PRODUCTION: Michelle Hickey
ACCOUNT EXECUTIVE: Andrew Rees
ACCOUNT DIRECTOR: Bethany Watts
MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: OMD
MUSIC AND SOUND
SOUND DESIGN: Dugal - Wave
OFFLINE
EDITOR: Dan Sherwen
EDIT COMPANY: Final Cut
POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION HOUSE: MPC
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Henry Mason / Bold
PRODUCER: Sarah Tognazzi
PHOTOGRAPHER : Myles New
EXECUTIVE PRODUCER: Rob Godbold
DOP: Stephane Fontaine