Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Série da Popcon resgata cinema nacional
O primeiro episódio da série “50 Grandes Filmes Brasileiros”, produzida pela Popcon e que traz especialistas e profissionais do mercado analisando os grandes momentos do cinema nacional, estreou na terça-feira (05), às 23h, no canal Max, da HBO.
Na mesma data, o episódio foi exibido em evento promovido pela produtora executiva Tatiana Quintella, que está à frente da Popcon, e pelo jornalista, apresentador, produtor e roteirista Rubens Ewald Filho, na Cinemateca Brasileira."
"Produzir esta série é muito gratificante, é uma aula de cinema brasileiro em cada episódio", comenta Tatiana.
"50 Grandes Filmes Brasileiros" tem dez episódios de uma hora de duração cada e retrata diferentes fases da história do cinema nacional.
Em cada episódio, cinco grandes filmes do cinema brasileiro, escolhidos por meio de votação de especialistas e profissionais do mercado, e com um tema em comum, são comentados.
"A lista para chegar nesses 50 filmes foi elaborada por profissionais de cinema, estudiosos e críticos. Serão dez episódios que reunirão trechos de filmes dos anos 30 até os dias de hoje. Essa série é uma verdadeira celebração ao cinema brasileiro", comenta Ewald Filho, produtor e apresentador da série.
A ideia é oferecer ao telespectador "uma viagem pela história do cinema nacional e de seus personagens", por meio do olhar dos profissionais que criaram e participaram dessas 50 obras, além de especialistas da área, como o crítico cinematográfico Luiz Carlos Merten, do jornal O Estado de S. Paulo.
A série é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios, Maria Angela de Jesus e Paula Belchior, da HBO Latin America Originals; Tatiana Quintella, da Popcon; e Rubens Ewald Filho, com recursos da Condecine.
A direção geral é de Thiago Brandimarte Mendonça, criação e apresentação de Rubens Ewald Filho, com exibição no canal Max.