Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
DPZ&T volta a adotar a marca DPZ
A DPZ&T anuncia que volta a adotar o seu nome original, DPZ, no mês em que a agência completa 54 anos. A sigla corresponde às iniciais dos sobrenomes de Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza, que fundaram a operação, em julho de 1968.
Desde 2011, a agência é integrante do Publicis Groupe e, em 2015, passou por um processo de fusão com a Taterka, quando adotou a marca DPZ&T (leia aqui).
Agora, com o intuito de reforçar o histórico de criatividade da agência, a DPZ retoma as três letras e apresenta a assinatura "Ideias icônicas constroem marcas icônicas".
"Duailibi, Petit, Zaragoza e muitos outros talentos que passaram por aqui tornaram estas letras tão importantes na publicidade brasileira por um simples motivo: ideias icônicas. Esse é o legado e a vocação que seguimos perseguindo", observa Benjamin Yung, coCEO da DPZ.
"O que mudou na nossa história atual é a forma como criamos essas ideias, agregando o uso de dados, desenvolvendo projetos de conteúdo e ESG, mudando processos e estruturas internas que acelerem nossos talentos, trazendo a diversidade de pessoas e de pontos de vista", complementa Fernando Diniz, também coCEO da agência.
O board da DPZ, coordenado pelos dois CEOs, é formado por Flavia Cortes, vice-presidente de operações e negócios; Rafaela Queiroz, vice-presidente de mídia e BI; Monica Szanto, diretora de cultura e gestão; Fernanda Miné, head de estratégia e ESG; Rejane Romano, diretora de comunicação; Marcelo Rodrigues, diretor financeiro; Fabio Losso, vice-presidente de negócios; e Marcos Yamamura, diretor de gestão e eficiência. Entre os clientes da agência estão Renault, Electrolux, Ypê, Vivo e Ambev.
Em agosto do ano passado, Eduardo Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha, que então eram sócios da DPZ&T, uniram-se a Pedro Cruz (ex-Ambev, Africa e FCB) para lançar a agência Galeria, que conta com o Publicis Groupe como acionista minoritário (leia aqui e aqui). A operação abriu as portas atendendo clientes que estavam no portfólio da DPZ&T, como Itaú, Natura e McDonald's (aqui).
Volta da DPZ
A força da criatividade na história da DPZ vive nos personagens e campanhas criados pela agência e que passaram a fazer parte da cultura popular, como o Baixinho da Kaiser, o Leão do Imposto de Renda, o Garoto Bombril (interpretado pelo ator Carlos Moreno) e o mordomo Alfredo (para o papel higiênico Neve), por exemplo.
“A marca DPZ é um estado de espírito. Ouvi centenas de vezes pessoas dizendo que o sonho delas era trabalhar na agência. Eu respondia que era o meu sonho também, pois construímos um negócio onde todos os profissionais sempre puderam exercer a liberdade criativa em sua plenitude", avalia Roberto Duailibi, o "D", da DPZ. "Fico feliz de saber que as três letras voltam e, com elas, certamente, renova-se o espírito que fez da DPZ uma das grandes agências do mundo", defende.
No mês de junho, outra marca que também é um dos ícones da criatividade brasileira, a DM9, foi resgatada para nomear a nova agência que nasceu da soma da SunsetDDB, TracyLocke e Track, leia aqui.