Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola se inspira em Andy Warhol
Pela primeira vez desde 2006, a Coca-Cola não irá veicular um comercial durante o intervalo do Super Bowl. A gigante das bebidas optou por exibir um filme de 60 segundos pouco antes do início da partida, que será transmitida nos EUA pela CBS no próximo dia 3 de fevereiro.
Chamada "A Coke is a Coke" (assista abaixo), a animação criada pela Wieden+Kennedy de Portland busca incorporar temas relacionados à diversidade e à inclusão, convidando o público norte-americano à união, ao promover a Coca-Cola como um produto desfrutado por todos, não importa a raça, a crença ou a classe social.
O filme é inspirado em uma citação de Andy Warhol, de 1975: "We all have different hearts and hands; heads holding various views. Don’t you see? Different is beautiful. And, together is beautiful, too."
"Em um momento em que a nação se sente um pouco dividida, queremos celebrar a unidade e a positividade", defende Stuart Kronauge, presidente da unidade de negócios de bebidas espumantes da Coca-Cola e vice-presidente sênior de marketing para a América do Norte.
O executivo justifica a exibição do comercial antes do jogo, afirmando ser um "bom momento" veiculá-lo "quando as pessoas estão se unindo" em torno do Hino Nacional norte-americano.