arrow_backVoltar

7 Prisioneiros

Netflix reafirma Brasil na tela com coprodução da O2

07.10.21

Com dois prêmios conquistados no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza, o filme “7 Prisioneiros” irá estrear no dia 11 de novembro na Netflix. O longa é estrelado por Rodrigo Santoro e Christian Malheiros e tem direção de Alexandre Moratto. Com essa produção, a plataforma de streaming reafirma a presença do Brasil em seu cardápio neste ano.

Desde julho, a Netflix vem anunciando que tem conteúdo brasileiro inédito, todo mês, com exclusividade. Essa produção vai de séries ficcionais e documentários a realities (reveja aqui). Na ocasião, três filmes tinham sido mencionados: “Confissões de Uma Garota Excluída” (com elenco estrelado por nomes como Júlia Rabello, Stepan Nercessian e Rosane Gofman e Klara Castanho), “Amor Sem Medida”, com Leandro Hassum, e “Diários de Intercâmbio”, protagonizado por Larissa Manoela e Thati Lopes. Isso falando apenas de longas.

Em “7 Prisioneiros”, o jovem Mateus (Malheiros) sai do interior em busca de uma oportunidade de trabalho em um ferro velho de São Paulo, que é comandado por Luca (Santoro). Chegando lá, ele se torna vítima de um sistema de trabalho análogo à escravidão.

Inquietante e atual, a história apresenta a dura realidade dessas relações trabalhistas que levam homens e mulheres para uma vida marcada por explorações, privações e humilhações. A trama é contada sob uma ótica de poder e traição, mas também solidariedade. A produção é de Ramin Bahrani (diretor indicado ao Oscar por “O Tigre Branco”, título da Netflix) e Fernando Meirelles (indicado ao Oscar por “Cidade de Deus”). O filme é uma coprodução entre O2 Filmes e Noruz Films. O roteiro é assinado por Thayná Mantesso e por Moratto, o diretor.

Com a proposta de levar “mais Brasil na tela”, a Netflix destacou, em julho, a segunda temporada de “Sintonia”, que chega na grade em 27 de outubro (data revelada somente em setembro), o documentário “João de Deus” (lançada em agosto), os realitiesBrincando com Fogo Brasil” (que estreou em julho) e “Casamento às Cegas Brasil, que acaba de entrar no menu. Outras novidades ainda vão desembarcar na plataforma até o final do ano.

7 Prisioneiros

/