Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Robert Clark em minidocs para Russell Athletic
Muitos dos comerciais que abordam esportes focam na emoção da vitória. Mas são as perdas mais duras que muitas vezes levam os atletas em direção ao sucesso e ao crescimento.
A marca de vestuário esportivo Russell Athletic resgata as "derrotas" em nova série de mini-documentários, com direção de cena e de fotografia de Robert Clark.
Os vídeos mostram seis equipes de futebol americano, de escolas, que perderam campeonatos do ano passado por um "touchdown" ou menos, e mostram como suas comunidades estão se reunindo em torno delas, nesta temporada.
O objetivo da campanha, criada pela agência Barkley, é ajudar cada equipe a se motivar na pré-temporada.
O primeiro filme, "8 Seconds" (assista abaixo), apresenta o time de futebol americano New Palestine Dragons, de Indiana, e o treinador Kyle Ralph. Oito segundos é o quão perto os jogadores estavam da vitória, quando foram derrotados por um placar de 62 a 61 no último jogo do campeonato estadual.
"Nós não queríamos contar as histórias clichês de equipes e esportes; queríamos contar as histórias não contadas", declara Chris Cardetti, vp e diretor de estratégia da Barkley. "Em vez de esconder a perda, esta campanha diz: 'Olhe fixamente para a derrota e use isso para voltar forte."
Com Adweek.
Ficha Técnica:
Client: Russell Athletic
SVP of Marketing: Matt Murphy
Director of Marketing: Taylor Vernier
Sports Marketing Manager: Laura McCaslin
Agency: Barkley
Executive Creative Director: Jason Elm
VP / Creative Director: Brad Jungles
VP / Creative Director: Berk Wasserman
VP / Executive Producer: Susan Neuman
Senior Producer: Melany Esfeld
Production Coordinator: Jasmine Henry
Art Director: Matt Slider
Designer: Jen Beck
Content Producer: Sammy Greenberg
SVP Group Account Leader: Bryan Herrman
Account Supervisor: John Dobson
Account Manager: Alex Belot
Project Manager: Tifany Wrzesinski
VP / Group Strategy Director: Chris Cardetti
Content Strategist: Chris Mason
Associate Media Design Leader: Rachel Stelmach
Supervising Media Design: Jordan Stephens
Director: Robert Clark
Original Photography: Robert Clark
Executive Producer: Chris Bren
Producer: Anna Groth-Shive
DP: Byron Shah
Post Producer: Leslie Yoon
Editor: Winnie Cheung
Assistant Editors: Regina Spurlock, Philip Henken
Composer, Sound Design/Audio Mix- Dan Rosato for Gilded Audio
Colorist: Blase Theodore
Video Re-touch: Justin Acree
PR: Ketchum Sports & Entertainment
James Talamo, Account Executive
Patrick Wixted, VP