Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grey convida a fazer 'boas ações'
A organização sem fins lucrativos 9/11 Day lança campanha, criada pela Grey de Nova York, convidando os norte-americanos a fazer boas ações no aniversário do ataque terrorista contra os EUA.
A peça central da comunicação é um comercial que apresenta crianças que nasceram em 11 de setembro de 2001, o dia do ataque, e uma delas, Hillary O'Neil, pede às pessoas para fazerem "uma boa ação" no próximo dia 11.
A campanha apoia o 9/11 National Day of Service and Remembrance, lançado pela ONG em 2002.
"Quando entrevistamos estas crianças nascidas em 11/9, descobrimos rapidamente que nenhuma delas desejava que seus aniversários fossem em outro dia. Na verdade, elas sentem fortemente que representam o que há de bom no mundo. Elas são muito esperançosas sobre o futuro e determinadas a ajudar os outros", declara Andreas Dahlqvist, chief creative officer da Grey de Nova York.
O filme foi rodado em estilo documentário, dirigido por Adam Reid, da Bodega Studios.
A campanha também inclui spots para rádio e ações nas mídias sociais, encorajando as pessoas a partilhar suas boas ações.