Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BK divulga ligações de clientes à emergência, com reclamações
O Burger King está divulgando ligações que realmente foram feitas à emergência da polícia (911) para promover seu canal de avaliação de experiência, convidando seus clientes a enviar suas avaliações para aqueles que realmente devem ouvi-las, os próprios profissionais da rede de fast food.
Criada pela David Buenos Aires, a campanha "911 Calls" direciona os consumidores a uma pesquisa online de experiência do cliente. A cada compra realizada no BK, o cliente pode responder as questões neste site e ganhar um Whopper na próxima compra.
As peças “Limonada Atrasada” e “Hamburger Perigoso” (assista abaixo) devem ser veiculadas em diferentes mercados do mundo, começando pela Irlanda.
“Adoramos receber feedback, para encontrar maneiras de melhorar nossos produtos e a experiência de nossos clientes. Enviar o feedback no canal correto é importante, independentemente se for positivo ou negativo", comenta Iwo Zakowski, global head of brand marketing do Burger King.
A proposta da comunicação é promover o programa “Minha Experiência” em diversos países durante o ano.
"Essas ligações reais nos ajudam a chamar atenção das pessoas para falar sobre um ponto muito importante para o Burger King: a experiência de seus clientes", observam Nacho Flotta e Nicolas Vara, ECDs da David Buenos Aires.
Ficha Técnica:
Agency: DAVID Buenos Aires
Campaign: Burger King – “911 Calls”
Client: Burger King
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Executive Creative Director: Nicolas Vara, Ignacio Flotta, André Toledo
Copywriter: Agustin Aiassa
Art Director: Julian Tedesco
Head of Production: Jimena Oliva
Regional MD: Emanuel Abeijon
Group Account Director: Rafael Giorgino
CLIENT: BURGER KING
RBI Chief Brand Officer: Antonio Brandao
VP, Head of Burger King Marketing: Sabrina Ferretti
Head of Global Brand Marketing Burger King: Iwo Zakowski
Global Director of Communications Burger King: Andrea Beer