Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência holandesa convida internauta a abandonar Facebook
Depois que o Facebook realizou pesquisa para entender as emoções de seus usuários sem o consentimento deles (leia aqui), a agência holandesa Just criou a campanha "99 Days of Freedom", que incentiva internautas a deixar a rede social por 99 dias. Ao final da experiência, eles devem contar como isso afetou sua noção pessoal de felicidade.
Segundo o diretor de arte da agência, Merijn Straathof, o projeto surgiu depois de uma discussão de ideias acerca do controverso estudo de sentimentos da rede social. Durante o bate-papo, um dos integrantes perguntou: "Como você se sente se não usar o Facebook?".
Já que cada um dos 1,2 bilhão de usuários do Facebook passa, em média, 17 minutos conectado ao site diariamente, ficar 99 dias longe da rede representariam 28 horas livres por pessoa. A ação incentiva que os participantes utilizem esse tempo com trabalho voluntário ou aprendendo novas habilidades.
Leia matéria da Veja na íntegra aqui.